Anjos Colchões & Sofás, do Paraná, chega ao Chile e expande no Brasil
24/07/2025 às 18:15
Leonardo dos Anjos: "A loja no Chile é um passo estratégico para fortalecer nossa presença internacional"
De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o número de operações de franquias nacionais no exterior cresceu 26,3% em 2023, para 2.175. A Anjos Colchões & Sofás, uma  rede especializada em colchões e sofás com mais de 30 anos no mercado ,  é um exemplo claro que corrobora os dados, já que traçou uma meta expressiva de expansão para atingir 500 lojas abertas até 2030.
Fundada no Paraná em 1990, a Anjos Colchões começou suas atividades com apenas quatro funcionários. Em 2001 a marca estruturou um complexo que atende hoje padrões e normas internacionais de qualidade e segurança, gerando mais de 500 empregos diretos e 1800 indiretos.
Em 2007, foi criada a Anjos Franchising, projeto que deu início a Rede Franquias Anjos Colchões & Sofás, que atualmente conta com mais de 300 lojas comercializadas e está presente em 24 estados brasileiros, cinco unidades no Paraguai, uma no Uruguai e  agora  uma loja no Chile.
“A loja no Chile é um passo estratégico para fortalecer nossa presença internacional, o país ainda comporta mais 14 unidades da marca. A expectativa é reforçar nossa liderança no segmento pela América Latina, levando ao público chileno um modelo de franquia de sucesso já aplicado no Brasil e em outros países sul-americanos, com foco em produtos de alta qualidade, atendimento acolhedor e experiência de compra diferenciada”, conta Leonardo dos Anjos, diretor de franquias da empresa.
Para os interessados em abrir uma operação em território nacional, o investimento inicial é a partir de R$ 450 mil, com prazo de retorno entre 8 e 18 meses, e um faturamento médio de R$ 150 mil por mês. Já para quem visa abrir uma operação fora do Brasil, o modelo de negócio conta com investimentos inicial a partir de USD 120.000 (aproximadamente R$ 600 mil), prazo de retorno previsto de 8 a 18 meses e faturamento médio mensal de USD 30.000 (aproximadamente R$ 150 mil). 

Uninter promove ação voluntária dedicada a idosos

Campanha de Valorização da Pessoa Idosa 2025

Nesta sexta-feira (25), a partir das 13h, a Uninter realiza uma tarde de festa com música e solidariedade no Asilo São Vicente de Paulo, em Curitiba, que fica na Rua São Vicente, 100 (Juvevê).
A ação acontece um dia antes do Dia dos Avós e faz parte da Campanha de Valorização da Pessoa Idosa 2025, que conta com 25 voluntários, entre colaboradores da Uninter e voluntários do Instituto de Responsabilidade Socioambiental da Uninter (IBGPEX) que vão promover bingo, café da tarde e música para 170 idosas residentes no asilo. 
Essa é uma iniciativa do IBGPEX com o apoio da área de gestão de pessoas do Grupo Uninter, que libera os colaboradores dentro do horário de expediente para participar.
Os recursos foram arrecadados por doações internas dos colaboradores e durante um concerto beneficente da Orquestra Uninter, com entrada solidária com ingressos a R$ 20. Além disso, para cada R$ 1,00 doado, a Uninter dobrava a doação.
 
Apras amplia debate sobre saúde mental

Saúde Mental para um Fórum de RH realizado em Curitiba

Em um cenário em que uma em cada 10 pessoas sofrem de algum transtorno mental ao longo da vida, segundo a OMS, a Apras trouxe o tema Saúde Mental para um Fórum de RH, realizado na quarta-feira (23), em Curitiba.
Segundo o presidente da Apras, Harri Pankratz, a saúde mental é um assunto que deve ser tratado com urgência pelas empresas. “Apesar de concorrentes, os supermercados estão reunidos nesse encontro para aprender e trocar conhecimentos, tudo para promover melhorias em todo o setor”, afirma.
A moderadora do Fórum, Charmoniks Heuer, abriu o evento falando do momento atual de pleno emprego, que amplia a dificuldade de preencher as vagas, além dos conflitos geracionais.
“Precisamos criar um ambiente de trabalho que escute os jovens e promova a troca de conhecimentos entre as gerações”, disse Charmoniks, que também é gerente de RH do Condor.
Uma das painelistas do fórum foi a psicóloga e coach executiva, Anna Elisa Mussi, que falou da nova realidade do mundo, que hoje vive os 3 C’s: complexo, contraditório e competitivo. “Vivemos um novo contexto dentro das organizações e do ambiente de trabalho. Então, o modelo mudou e precisamos nos adaptar a essa nova realidade. Não cabe concordar ou discordar, temos que acolher e lidar com isso”.
 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio