Encantadas Jazz antecipa agosto e promove “esquenta” na Soma Galeria
17/07/2025 às 14:46
O festival Encantadas Jazz 2025 antecipa os fins de semana de agosto e promove um esquenta neste domingo, 20, às 15 horas, nos jardins da Soma Galeria, no Batel, em Curitiba. Com as apresentações dos grupos Jazz Gang convida Marília Giller e Kangüiry e da DJ Selecta Manzana, a proposta é proporcionar ainda em julho a vibe e a experiência que vão rolar na Ilha do Mel, no litoral do Paraná, durante as cinco sextas, sábados e domingos do próximo mês.

O Esquenta Encantadas Jazz 2025 é uma parceria com o Sunday Garden’s Jazz, que vem se consagrando como novo espaço do jazz em Curitiba com shows sempre nas tardes de domingo, no amplo espaço externo da galeria de artes plásticas. Os ingressos estão à venda no site www.pixta.me (https://pixta.me/u/sunday-garden-s-jazz-edicao-especial).

“Esta é uma das ações de divulgação do festival que neste ano vem com uma line-up ampliada e com alguns dos mais representativos artistas da cena nacional e regional da música contemporânea”, destaca o presidente do Instituto Ilha do Mel Turismo e Eventos, Guilherme Furtado, trade de empresários do turismo que realiza o festival. “Certamente, será a consagração do Encantadas Jazz como um dos maiores festivais de música do Paraná”, afirma.

Dentre as novidades desta edição do Encantadas Jazz, está a ampliação da programação do palco público, instalado na praça em frente ao trapiche de embarque na praia de Encantadas, na Ilha do Mel. No lugar de três apresentações, serão quatro shows a cada tarde de sábado e domingo. Como o mês de agosto terá cinco finais de semana, serão no total 40 espetáculos abertos ao público.

Além disso, dezenas de outras apresentações acontecerão nos palcos do Circuito Jazz, roteiro paralelo de espetáculos de sexta-feira a domingo, em ambientes privados (Sham’s Bar, Pousada Fim da Trilha, Deck do Marujo e Bar Cavalo Marinho). A estimativa é que mais de 200 músicos atravessem o Canal da Galheta para se apresentarem na praia de Encantadas, na Ilha do Mel, ao longo do mês de agosto.

Saiba mais sobre o festival na página do Instagram (www.instagram.com/encantadasjazz).

LINE-UP COMPLETA:

1º FINDE – PALCO PÚBLICO

Dia 2 – Sábado
• Doralices Quarteto
• Capybara Trio
• Nelson Faria convida Paulo Levi
• Marilia Giller convida Abdiel Freire

Dia 3 – Domingo
• Ana Vargas Duo
• Gustavo Rocha Trio
• Daniel Migliavacca Trio
• El Merekumbé convida Adonis Bloomfield (Cuba)

Com DJ Selecta Manzana e DJ Tone
 
2º FINDE – PALCO PÚBLICO

Dia 9 – Sábado
• Passage to the River Planet        
• Clube dos Mil Tons
• Noise Jazz Merlo (Argentina)
• MUV

Dia 10 – Domingo
• Ric Preto (São Chico Jazz)
• Duo Curlys
• Doc Ayala y Amigos (Paraguai)
• Ricardo Verocai Project

Com DJ Selecta Manzana e DJ Brazujazz
 
3º FINDE – PALCO PÚBLICO

Dia 16 – Sábado
• Vague Jazz Trio
• François Muleka, Fernando Lobo e Evangivaldo Santos
• Rubia Divino
• Castel

Dia 17 – Domingo
• Nicholas Trezi Trio    
• Filó Machado Trio                                                                                                    
• Muçurana
• Renato Martins

Com DJ Selecta Manzana e Dj Lucas Nonose

4º FINDE – PALCO PÚBLICO

Dia 23 – Sábado
• Paula Silveira e Jhonatan Lopes      
• Sotak Confusion Family  
• Mandorová
• Bruna Pena

Dia 24 – Domingo
• Nego Blue e Paulinho Branco
• Weather Report Tribute convida Cuca Teixeira
• André Ribas Trio
• Itapoá Jazz convida Mari Leonel (SC)

Com DJ Selecta Manzana e DJ Sevyw
 
5º FINDE – PALCO PÚBLICO

Dia 30 – Sábado
• Ana Lima & João Soares
• Barranco Trio (SP)
• Carine Luup
• Mumbai Express

Dia 31 – Domingo
• John Muller (SC)
• Mabi (SC)  
• Carlos Malta convida José Portillo ( Cuba )
• Jazz Gang convida Khangüiry

Com DJ Selecta Manzana e DJ Luciano Vieira
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio