
Rached Hajar Traya, diretor-presidente da Unimed Curitiba e Fernando Yazbek, representante do Pacto Global da ONU Créditos: Antônio More
Compromisso reforça atuação da cooperativa nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção
A Unimed Curitiba formalizou nesta quarta-feira (24) a adesão ao Pacto Global da ONU em uma cerimônia que aconteceu na unidade Itupava. Embora já atuasse de forma alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ao se tornar signatária do pacto, a cooperativa assume o compromisso de manter suas operações alinhadas aos dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.
Na ocasião, o diretor-presidente da Unimed Curitiba, Rached Hajar Traya, realizou a assinatura de um termo de compromisso na presença do representante da iniciativa da Organização das Nações Unidas, Fernando Yazbek, dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração, e de gestores da cooperativa e empresas do grupo.
“Há 53 anos, somos movidos pelo propósito de cuidar das pessoas para que elas possam ter bem-estar e qualidade de vida e focamos em ajudar a transformar as comunidades em que estamos inseridos e a sociedade como um todo. Buscamos a permanente renovação de nossas práticas empresariais e de governança para sermos cada vez mais coesos com a agenda ESG (ambiental, social e de governança) e com os ODS. Nós fazemos isso de uma maneira cotidiana. Faz parte da nossa rotina, de nos preocuparmos de verdade com aquilo que a gente produz como espelho para o resto da população”, declarou Rached Hajar Traya.
Para o representante da ONU, a Unimed Curitiba já estava em observância com os dez princípios do Pacto Global e alguns dos ODS. “Essa assinatura só oficializa algo que a Unimed já tinha. O Pacto Global e a Unimed Curitiba têm muito a ganhar. O Pacto auxiliando a cooperativa a informar, metrificar e colocar em índices os avanços que ela tem tido, e o Pacto Global sendo um catalisador de iniciativas que já existem na Unimed Curitiba para levar isso para outras ações, outros planos de saúde e outros setores de saúde”, afirmou Fernando Yazbek.