
A parceria da designer Juliana Bicudo e Heloisa Strobel, estilista da curitibana Reptilia, resultou em sapatos e acessórios levados à passarela da São Paulo Fashion Week na tarde dessa quarta-feira dia 9. Arquiteta por formação, Juliana trabalha com formas, linhas, texturas e materiais. Para cada par de sapatos, entram em ação as mãos de oito artesãos.
O mocassim, por exemplo, duas carteiras de mão e um cinto parecem peças esculpidas, sobressaindo na coleção batizada por Encontro de Camadas, referência à terra. Assim, a paleta trafega entre preto, marfim, conhaque, vermelho e azul royal.
"Essa coleção fala sobre criar algo singular, um encontro entre a arte do design e a expressão de quem veste. Cada peça carrega a potência de transformar o cotidiano", diz Juliana Bicudo, sob a inspiração do mistério das camadas da terra para, com a Reptilia, “brincar com o contraste entre o visível e o invisível, entre a superfície e aquilo que vibra sob ela”. Entre as brincadeiras de Heloisa Strobel estão as estampas impressas na seda, viajando entre terra e água pelo Mar Vermelho.
A lembrar: Sapatos de Juliana Bicudo estiveram nos pés de Janja na posse de Lula na presidência no início de 2023 e também em seu casamento (aquele com estrela vermelha no solado). E agora, no desfile dea SPFW, a primeira dama estava na primeira fila, pois é cliente também da Reptilia desde a época em que morava em Curitiba.