MENUx
Do branco na abertura do desfile ao bege, cinza e preto, explodindo em azul profundo e aplicações florais artesanais em tons vibrantes no visual de Ticiane Pinheiro, a coleção de Lino Villaventura esquentou a passarela de inverno da São Paulo Fashion Week. O desfile, na terça dia 8, contou também com o ator Reynaldo Gianechinni, revelado modelo nos anos 90.
Da exuberante coleção, ela usou um vestido fluido e assimétrico de um ombro só, com mistura de texturas e transparências, detalhes dourados e camadas de tule em movimento. O inverno de Lino evoca o feminino em poesia e força.
“Foi super emocionante vestir uma criação do Lino — ele é um artista, transforma moda em arte mesmo. Estar de volta à passarela me conecta com aquela menina que começou cedo, mas também com a mulher que sou hoje: segura, serena e muito feliz”, diz a apresentadora Ticiane Pinheiro, modelo aos 14 anos.
Ao lado de Reynaldo Gianecchini e Marina Dias, Tici participou dessa edição que marca o início das comemorações dos 30 anos da semana de moda paulistana. Emocionada, ela lembra que em sua trajetória de modelo nunca desfilou na SPFW e deve agora essa emoção a Lino Villaventura, único estilista presente nas 59 edições do evento. Para ela, Lino “é um artista generoso, que transforma momentos em memórias”.