Parcelamento do IPTU 2025 iniciou agora em abril em Campo Largo
25/04/2025 às 15:00
A primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2025 venceu no início deste mês, no dia 10/04, mas ainda pode ser paga por quem optou pelo parcelamento do imposto. A Prefeitura de Campo Largo disponibiliza o acesso para emissão do documento de arrecadação que pode ser gerado mês a mês, ou de uma vez só todas as guias.
Segundo a Diretoria de Arrecadação e Gestão Tributária, vinculada à Secretaria Municipal da Fazenda, o IPTU 2025 pode ser pago em até oito parcelas iguais, de abril a novembro, desde que o valor de cada parcela não seja inferior a R$100,00 (cem reais). 
É possível realizar o pagamento por pix (QR Code), com cartão de débito ou crédito, ou por boletos com código de barras aceitos nos bancos conveniados (Banco do Brasil, Caixa Econômica, Itaú e Lotéricas). Como nos anos anteriores, o contribuinte recebeu em casa o documento para pagamento à vista e da primeira parcela. As demais parcelas devem ser emitidas neste site da Prefeitura ou, para quem não tem acesso à internet, no atendimento presencial, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) que fica na entrada do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal. 

Prefeitura de Paranaguá reforça sobre a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional
A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Assuntos Sindicais (Semtra), alerta os Microempreendedores Individuais (MEIs) sobre o prazo para entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), que se encerra no dia 31 de maio. A declaração é obrigatória mesmo para quem não teve faturamento no ano anterior, e o descumprimento pode gerar multas e restrições no CNPJ, prejudicando o acesso a linhas de crédito e benefícios previdenciários.
Com o objetivo de facilitar o cumprimento dessa obrigação fiscal, a Sala do Empreendedor de Paranaguá oferece atendimento gratuito aos MEIs. A sala está localizada na sede da Semtra que fica na Rua José Gomes, 320, no bairro Tuiuti.
“Manter a regularidade do CNPJ é fundamental para garantir acesso a benefícios como aposentadoria, auxílio-doença e maternidade, além de preservar a credibilidade do negócio”, destaca a equipe da Semtra.

Contação de histórias encanta crianças na Escola Humberto de Alencar Castelo Branco em Campina Grande do Sul
Na manhã de terça-feira, 22 de abril, a Escola Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco, localizada na BR-116, região da Barragem, foi palco de um momento mágico e inesquecível para os alunos da escola e de instituições vizinhas.
O evento fez parte de uma parceria entre o SESI e a Secretaria de Cultura de Campina Grande do Sul, com o objetivo de levar cultura, literatura e incentivar o hábito da leitura desde a infância. A atividade principal foi uma encantadora contação de histórias realizada no formato japonês conhecido como Kami Shibai, que significa “teatro de papel”.
A apresentação ficou por conta da contadora Tiara Cristina do Nascimento Hirano, de Rio do Sul – Santa Catarina, que veio acompanhada de Henrique para compartilhar com as crianças histórias ricas em ensinamentos e valores.
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio