Comprar decorado é um bom negócio? Conheça as vantagens para moradores e investidores
24/04/2025 às 12:55
Foto: Eduardo Macarius
Imóvel mobiliado permite ao comprador visualizar o uso do espaço, economizar tempo e evitar preocupação com obras e fornecedores. Saiba mais.
A venda de apartamentos decorados tem ganhado espaço no mercado imobiliário brasileiro como alternativa prática e eficiente para quem busca um imóvel pronto para morar — ou investir. Um exemplo em Curitiba é o decorado do Palm 235, empreendimento da Plaenge, maior construtora de capital fechado do Brasil. Projetado pela arquiteta Gabriela Casagrande, referência no setor por aliar sofisticação a soluções funcionais, o apartamento foi colocado à venda.
A construtora investe na decoração dos apartamentos não só para mostrar as últimas tendências do segmento, mas também para dar ideias de utilização de espaço para os futuros moradores.
“Adquirir um apartamento decorado reduz etapas comuns no processo de mudança. Além de evitar obras, fornecedores e adaptações, o comprador tem a vantagem de visualizar o uso real do espaço e compreender como o projeto pode aprimorar a circulação, a iluminação e o aproveitamento dos ambientes”, conta o superintendente regional da Plaenge Daniel Turchetti.
 Para ele, o decorado é uma opção especialmente atraente para investidores que pretendem revender ou alugar o imóvel mobiliado. “A decoração, principalmente assinada por arquitetos consagrados, como é o caso na Plaenge, agrega valor ao imóvel”, salienta.
Assim como está
O projeto do decorado Palm 235, assinado por Casagrande, segue tendências internacionais apresentadas em eventos como o Salone del Mobile, em Milão, priorizando materiais naturais e tons neutros. Madeira clara, iluminação natural e mobiliários orgânicos são utilizados para ampliar o ambiente e promover conforto.
A integração entre sala e varanda reforça a fluidez dos espaços, enquanto elementos como a estante que separa a sala do escritório oferecem flexibilidade ao uso diário do imóvel. O projeto aposta na integração entre ambientes, com destaque para a cozinha aberta com bancada em mármore Paraná.
A venda do decorado antecipa uma tendência já consolidada em mercados como o norte-americano e europeu, em que imóveis prontos e decorados são parte da estratégia de grandes incorporadoras. No Brasil, o modelo começa a ganhar força especialmente em grandes centros urbanos, combinando conveniência, economia de tempo e valorização imediata do imóvel.
Sobre a Plaenge  
A Plaenge é movida por tradição, eficiência e confiança. Há 55 anos, foi fundada por um jovem engenheiro que estabeleceu os sólidos valores que seguem guiando a empresa até hoje. Atualmente, a Plaenge é a maior construtora do sul do Brasil, destacando-se no mercado imobiliário de alto padrão em seis estados brasileiros e no Chile. Com mais de seis milhões de metros quadrados construídos e mais de 500 torres residenciais entregues, o Grupo Plaenge conquistou a confiança de mais de 120 mil clientes. Saiba mais em: www.plaenge.com.br  
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio