F9 assina a sinalização e cenografia da ExpoApras 2025
22/04/2025 às 19:54
Crédito da foto: Otavio Henrique
A empresa é a fornecedora oficial de comunicação visual da feira e estará presente também com o lançamento do ano, o EasyStand

A F9 Comunicação Visual é a fornecedora oficial da sinalização da ExpoApras 2025, feira supermercadista do sul do Brasil que acontece nos dias 22 a 24 de abril, em sua maior edição, no Expotrade em Pinhais. Além de ser responsável por toda a sinalização do evento, a empresa também assina a cenografia oficial da feira, incluindo espaços temáticos e ambientes interativos.
“A ExpoApras é um dos eventos mais importantes do calendário do setor, é uma honra para a F9 contribuir com uma estrutura que une funcionalidade, estética e qualidade. A sinalização e a cenografia são partes fundamentais da experiência dos visitantes, e nosso compromisso é garantir uma entrega impecável”, afirma o diretor da F9 Comunicação Visual, Emerson Camargo.
A novidade para este ano é o EasyStand, que se destaca pela sustentabilidade, modularidade e fabricação em tempo recorde. Lançado com exclusividade pela F9 em março deste ano, o estande é produzido em papelão colmeia, um material altamente resistente e 100% reciclável, garantindo um produto de baixo impacto ambiental, alinhado às práticas ESG. “O EasyStand nasce como uma solução inovadora para marcas que desejam se destacar em feiras e eventos, sem abrir mão da responsabilidade ambiental. É um produto versátil, leve, com excelente custo-benefício e que representa o futuro da cenografia”, destaca Camargo. O EasyStande pode ser conhecido no espaço de troca de cupons da feira.
Entre os elementos produzidos para o evento, estão desde sinalizações tradicionais até estruturas de grande porte e ambientações especiais. A lista inclui adesivos, banners, sinalização aérea, letras blocos, totem carregador de celular, painéis instagramáveis, pórtico de boas-vindas, e os versáteis painéis itinerantes, chamados de mobords.
Com uma equipe composta por mais de 30 profissionais diretos e indiretos, a F9 irá dedicar aproximadamente 100 horas de trabalho desde as etapas de negociação, criação e produção dos materiais até os dias de pré-montagem no local do evento. Tudo isso tem como objetivo garantir uma estrutura funcional, e uma entrega de qualidade para proporcionar uma boa experiência aos visitantes da feira.
Com sede com mais de 2.000 m² em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, a F9 Comunicação Visual é uma das principais empresas do Brasil nos segmentos de ponto de venda, sinalização e comunicação visual para eventos. Conta com equipe própria de instalação externa e atende clientes em todo o território nacional.
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio