Mano Menezes comanda seu primeiro treinamento no Grêmio
22/04/2025 às 14:42
Foto: Lucas Uebel

Anunciado ontem como novo técnico do Tricolor até o final do ano, Mano Menezes comandou, na manhã desta terça-feira, o primeiro trabalho de sua nova gestão, ao lado dos auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski, e do preparador físico Flávio de Oliveira. O treinador fará sua estreia na próxima quinta-feira, em Mendoza, na Argentina, quando o Grêmio enfrentará o Godoy Cruz, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Após conversar com o grupo de jogadores no vestiário — com a presença do presidente Alberto Guerra e de membros do Departamento de Futebol —, Mano Menezes ingressou pela primeira vez no gramado do CT Luiz Carvalho às 10h08, acompanhado de seus auxiliares e do auxiliar permanente James Freitas.

Imediatamente, Mano reuniu o grupo no Campo 1 e passou algumas instruções por cerca de 10 minutos, antes do início das atividades sob a orientação dos preparadores físicos Flávio de Oliveira e Rogério Dias.

O aquecimento inicial consistiu em corrida intercalada com exercícios de alongamento e piques. Na sequência, os atletas realizaram trocas de passe e deslocamentos rápidos, seguidos por circuitos de salto, movimentos laterais e arranques, com foco nos membros inferiores.

Já no Campo 2, Mano Menezes deu início ao trabalho técnico. Na primeira parte, o grupo foi dividido em seis equipes, com cinco atletas cada, que se revezavam em duelos em espaço reduzido, mantendo a posse de bola sob pressão adversária. O foco estava na velocidade de raciocínio e na intensidade da marcação.

Na segunda etapa, o comandante gremista separou o time titular e orientou um treinamento tático em meio campo, voltado para o posicionamento defensivo, pressão sobre o adversário e transição para o ataque. A atividade foi repetida com diferentes formações até o final.

Na manhã desta quarta-feira, Mano Menezes comandará o último treino antes da viagem para Mendoza, prevista para as 14h, em voo fretado.

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio