MENUx
Hospitalizado em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou, na manhã desta segunda-feira (21), a morte do papa Francisco. Segundo ele, “a figura do papa sempre foi sinal de unidade, esperança e orientação moral”.
“O mundo e os católicos se despedem daquele que ocupava uma das figuras mais simbólicas da fé cristã: o papa. Mais que um líder religioso, o papado representa a continuidade de uma tradição milenar, guardiã de valores espirituais que moldaram civilizações. Para o Brasil e o mundo, a figura do papa sempre foi sinal de unidade, esperança e orientação moral. Sua partida nos convida à reflexão e à renovação da fé, lembrando-nos da força da espiritualidade como guia para tempos de incerteza”, escreveu Bolsonaro nas redes sociais.
No dia 13 deste mês, Bolsonaro passou pela cirurgia mais longa desde que levou uma facada na campanha eleitoral de 2018. O procedimento foi realizado no Hospital DF Star devido a uma obstrução intestinal. O ex-presidente segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) sem previsão de alta.
“Tenho me mantido estável, com a pressão controlada e uma resposta clínica considerada positiva pelos médicos”, disse Bolsonaro no domingo (20).