MENUx
O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (18), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Fortaleza, às 18h30 do domingo (20), na Arena Castelão, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alviverde vem de cinco vitórias consecutivas, sua maior sequência na temporada 2025 (Sporting Cristal, Sport, Cerro Porteño, Corinthians e Internacional).
O técnico Abel Ferreira comandou um trabalho coletivo em sua primeira atividade tática de olho no jogo da capital cearense – em seguida, os atletas também disputaram jogos de cinco contra cinco em campo reduzido. Assim como na quinta (17), Lucas Evangelista participou do treino integrado ao elenco – o meio-campista se recupera de um trauma na coxa direita.
O zagueiro Gustavo Gómez, por sua vez, comentou sobre a ascensão da equipe na temporada. O Verdão pode alcançar seis vitórias consecutivas pela primeira vez desde o período entre janeiro e fevereiro de 2023, quando superou Ituano, Flamengo, Mirassol, Santos, Inter de Limeira e Água Santa.
“Não tem segredo, é trabalhar. Acho que são frutos do nosso trabalho as cinco vitórias que estamos conseguindo, essa boa fase, e temos de seguir assim, trabalhando com muita humildade. Eu falo sempre isso porque foi o que nos levou a conseguir os objetivos, a ganhar tudo o que ganhamos aqui, então temos de seguir da mesma forma. Agora temos outro jogo difícil fora de casa, mas, conseguindo a vitória, somaremos mais três pontos, e vencer é a melhor forma para conviver com essas viagens, ficar fora de casa. Temos de seguir da mesma forma, encarar o jogo com muito otimismo, fazer um bom jogo e buscar os três pontos”, disse o camisa 15.
Como visitante, o time alviverde defende uma invencibilidade de 14 jogos, com 11 vitórias e três empates. “É sempre difícil jogar lá em Fortaleza, é um campo difícil. O clima também é bastante complexo, então temos que focar em trabalhar, recuperar o corpo também que está muito cansado, recuperar-se bem e fazer um grande jogo. Hoje o professor já começou a trabalhar, a preparar o jogo do domingo, então estamos bem, trabalhando sempre com muita humildade para conseguir mais uma vitória”, completou.
Gómez falou ainda sobre a boa adaptação dos “greengos” ao clube – os últimos oito gols da equipe foram marcados por jogadores estrangeiros: o uruguaio Facundo Torres contra o Internacional; os uruguaios Piquerez e Martínez contra o Corinthians; o colombiano Richard Ríos contra o Cerro Porteño; Piquerez e o argentino Flaco López contra o Sport; e os dois últimos na vitória sobre o Sporting Cristal, de Piquerez e Ríos.
“Eu sabia que teriam sucesso aqui, que teriam essa boa fase junto com o time. Eles estão nos ajudando muito. O Palmeiras, o pessoal aqui da Academia, todo mundo acolhe muito bem os estrangeiros para que a adaptação seja muito mais fácil. Eles estão passando por um momento muito bom e eu fico muito feliz porque eu também passei por isso quando cheguei. A gente também trata de ajudar sempre para eles se sentirem cada vez mais confortáveis”, finalizou.