Falecimento de Luiz Carlos Chacon de Oliveira, um amigo
16/04/2025 às 01:49
Post de Marcos Antonio Batista
Luiz Carlos Chacon de Oliveira, ator, jornalista, trabalhou em televisão, circo e rádios, foi secretário do general Adalberto Massa na Delegacia Regional do Trabalho, uma função que me surpreendeu, porque sempre imaginei que era destinada a uma mulher.
Foi ali que o conheci, como repórter da Gazeta do Povo, sempre arrumando horários na agenda e ajustando explicações para informar o trabalhador, foi quem ajustou meu registro de jornalista provisionado, até a formatura, condição para exercer a profissão antes do registro profissional com apresentação do diploma.
Atencioso, humilde, carinhoso, estudava o peito quando se apresentava na condução de sósia de Roberto Carlos, único ponto de vaidade em seu perfil profissional.
Nos jogos do Paraná Clube era comum a gente se cruzar, embora tivesse o hábito de ficar ao lado da filha apoiado no alambrado.
Débora é torcedora fanática.
"Venha cá, você está bem? Vamos tomar um café, eu pago".
Morador do Edifício Tijucas, a Boca Maldita era seu jardim, quintal, estado e seu país.
Amigo de todos, morador de rua, guarda municipal, policial militar, frequentadores e cavalheiros, referência de atenção e carinho, abraço amigo que me confortava porque me dedicou carinho, apoio e respeito profissional.
Chacon, 84 anos, sósia de Roberto Carlos, fã do ex-governador Paulo Pimentel, figura serena nos arredores da Boca Maldita, imagem de Curitiba, distribuía fotos suas com Roberto Carlos com orgulho e intimidade.
Amigo, fiquei muito aborrecido com a sua morte, sei que estará bem acompanhado na eternidade, sua pureza espiritual permite pensar que foi chamado por Deus e seu lugar perto d'Ele é privilégio de poucos.
Quando dirigi a Rádio Barigui, tive a rara felicidade de reunir numa entrevista Chacon e Ali Chaim, "Califa 33", companheiros do Show de Jornal.
Mauro Mueller , ainda hoje na Rede Massa, que no passado foi a TV Iguaçu, onde os dois trabalhavam, demonstrou a emoção de receber os dois na rádio.
Eram ícones dos meios de comunicação e da cidade.
Por isso, deixam vazios de saudade e reconhecimento. Lido: https://www.facebook.com/657163930/posts/10161333203608931/?rdid=fCBdwtgYyXrn2HwJ#

Descanse em paz, querido Chacon!
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio