Cinenaguá abre com ETs e Sérgio Marone
11/04/2025 às 14:34
Com sessões gratuitas de filmes como “Nosferatu, o Vampiro”, Contatos Imediatos do Terceiro Grau” e o “O Rei Leão”, entre outros clássicos, começa nesta sexta dia 11 o Cinenaguá, que prossegue até 20 de abril na cidade de Paranaguá e na Ilha do Mel (Nova Brasília - Praia do Trapiche)
Na abertura desta segunda edição do Cinenaguá - Festival de Cinema de Paranaguá, com programa que contempla filmes clássicos que marcaram diferentes gerações, haverá uma conversa especial com o ator Sérgio Marone na Estação Ferroviária. O filme Contatos Imediatos do Terceiro Grau, obra-prima de 1977 com alienígenas chegando ao nosso planeta, abre o festival às 19h de hoje, projetado em telão de 400 polegadas
Antônio Gonçalves Jr, um dos idealizadores do Cinenaguá, observa que além dos telões o “público poderá conferir clássicos do cinema em versão restaurada”.  E informa que, além de Sergio Marone, estará no evento o ator Fernando Alves Pinto, que abordará os dez anos do lançamento de “Para Minha Amada Morta”. 
 A programação tem ainda “Luzes da Cidade”, “Ponyo - Uma Amizade que veio do Mar” e as estreias na cidade de longas brasileiros como “Oeste Outra Vez”, com Babu Santana e Angelo Antonio, e “Virginia e Adelaide”, dirigido por Yasmin Thainá e Jorge Furtado, além de clássicos brasileiros recentes como “Durval Discos”, “Para Minha Amada Morta”, entre outros. 
 O curta-metragem parnanguara “Desabandonar: tudo que é sólido desmancha no tempo”, de Juan Roseno, é outra atração. O mini documentário fala sobre o abandono dos casarões e arquitetura parnanguara no Centro Histórico, que trazem o estilo colonial brasileiro, com construções neoclássicas e que seguem resistindo em meio ao abandono. Sessão no dia 13 de abril, às 20h, na Estação Ferroviária de Paranaguá.
 O Cinenaguá é apresentado pelo Terminal de Contêineres do Paraná, com patrocínio da Cattalini e apoio da prefeitura de Paranaguá. Por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura/ Governo Federal Brasil - União e Reconstrução. A produção é da Grafo Audiovisual e Oxigênio Eventos.
Programação completa no site oficial www.cinenagua.com.br e  no Instagram (@cinenaguá).
 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio