Casa Vinci, sabores da cozinha brasileira    
13/03/2025 às 15:21
A parrilha na brasa é servida com várias opções de acompanhamentos - Foto: Guto Souza
A estrela da casa é a parrilla com cortes nobres, com destaque para a Bisteca Fiorentina, combinada com abóbora cabotiá cozida na brasa, servida com creme de ricota e granola de missô; com a polenta brustolada, feita no caldo de frango e finalizada na brasa com parmesão; ou com o espeto de cebola tostada com gremolata, hommus e cebola crocante. E o lugar é a Casa Vinci - Comida Afetiva & Vinho, há pouco inaugurada no Batel (r. Presidente Taunay, 434), em Curitiba.
Empreendimento de Gustavo Marques e Nicoli Hattori e, na cozinha, com os chefs João Pedro Vieira, finalista do The Next Chef - Bom Gourmet, e Giovani Vivan, com experiência no Brasil e em Portugal, a Casa Vinci se apresenta com um cardápio onde predomina a culinária brasileira, “com sua riqueza de texturas e sabores, possui um toque de inovação e afetividade que nos remete à infância (...) Queremos que as pessoas se sintam abraçadas aqui, como se estivessem na cozinha da vovó”, diz Nicoli.
Além da parrilha, outras opções que se destacam como bem pedidas, são a rabada, acompanhada de salada de folhas, e a barriga de porco crocante, servida com um arroz caldoso. Para os apreciadores de frutos do mar, o cardápio oferece o polvo na brasa. Nas entradas, despontam o pão de milho crocante servido com manteiga artesanal e os croquetes de carne cozida no próprio molho, que vão ao prato com maionese de tutano. As sobremesas, como a torta basca com calda de frutas vermelhas, são preparos da chef Paula Xavier.
A Casa Vinci abre diariamente para almoço: segunda a quinta, das 11h30 às 15h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 16h. Para jantar, sexta e sábado, das 19h às 23h; de segunda a quinta, no mesmo horário, o espaço é reservado a eventos corporativos e familiares, com reserva antecipada. Informações: 41. 98725-0060; Instagram @casavinci.

 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio