Aluguel de carros deve crescer em 2025
26/01/2025 às 11:50
Foto: reprodução
Todo feriado prolongado você vai ver reportagens com queixas do comércio. Mas para o setor de serviços, qualquer folga emendada significa aumento dos negócios. Com os feriadões previstos para 2025, por exemplo, o mercado de aluguel de carros projeta uma forte alta na demanda.
Segundo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), o aluguel diário de carros para viagens domésticas nos feriados deve subir em até 15% no primeiro semestre na comparação com metade inicial de 2024.
As projeções otimistas da entidade são puxadas pelos feriados previstos, que devem aquecer o mercado de aluguel de carros.
Só neste semestre são cinco feriados prolongados: além de Carnaval (4/3), a Semana Santa emenda com Tiradentes (18 a 21/4), e Dia do Trabalho (⅕) e Corpus Christi (19/6) caem numa quinta-feira.
Estrangeiros e brasileiros vão movimentar o setor de aluguel de carros
Para o presidente da Abla, Marco Aurélio Nazaré, além dos feriados, o câmbio tende a favorecer o turismo interno e movimentar o mercado de aluguel de carros.
“O aumento da demanda se dará tanto pelos brasileiros em viagens pelo próprio país, como pelos estrangeiros em visita ao Brasil”, acredita o executivo.
Segundo o Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos, o turismo de lazer representa 32% de participação na frota das locadoras. Quando somada à participação do turismo de negócios, esse market share vai a 48%.
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio