MENUx
A Renault anunciou o novo diretor de vendas e rede para suas operações no Brasil. Arnaud Mourebrun será o responsável por coordenar as áreas no país.
O executivo está na Renault há 25 anos e iniciou sua carreira como técnico de logística. Depois passou por diversas posições nas áreas de supply chain, compras, vendas, pós-vendas e qualidade de serviço.
Arnaud foi diretor de pós-vendas da Renault do Brasil de 2020 a 2024. Ele foi responsável pelo crescimento da atividade de peças e desenvolvimento de novos canais de vendas.
Além disso, Arnaud também implementou o programa de pós-vendas 4.0 junto à rede de concessionárias.
O novo diretor da Renault é francês, tem 45 anos e é formado em Comunicação Social pela Universidade Positivo. Ademais, o executivo tem pós-graduação em Gestão Estratégica pela PUC-PR e MBA em Gestão de Negócios pela ISAE-FVG. “Estou entusiasmado em trabalhar junto à nossa rede de concessionários de todo o país para seguir aprimorando a experiência do cliente Renault”, disse Arnaud. O executivo vai se reportar diretamente à Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
A nomeação de Arnaud vem em um momento positivo para a Renault no Brasil, ainda mais se considerarmos os resultados de 2024. A montadora fechou o ano passado com 139.288 emplacamentos. Esse número representou crescimento de 10,3% em relação ao resultado obtido em 2023, quando 126.269 unidades foram licenciadas. Parte desse feito pode ser atribuído ao lançamento do Kardian, já que o SUV compacto estreou no mercado em março e encerrou 2024 com 24.447 emplacadas, ou seja, antes de completar seu primeiro ano cheio de vendas.
Por fim, o modelo mais emplacado da Renault de janeiro a dezembro de 2024 foi o Kwid. O subcompacto acumulou 57.241 unidades licenciadas e ficou com o 12º lugar geral.