
Ginecologista Dulce Henriques:"essa cirurgia íntima pode ir além de padrões estéticos, tornando-se um caminho para resgatar autoestima e conforto".
A
ninfoplastia, que é o nome dado à cirurgia que visa alterar a parte estética (ou corrigir problemas funcionais) da
região íntima da mulher, vem crescendo em número de buscas pelas mulheres.
O ESPAÇO BUSINESS WOMAN, obteve informações da ginecologista Dulce Henriques (@dradulcehenriques), sobre este tema. Segundo a especialista “essa cirurgia íntima pode ir além de padrões estéticos, tornando-se um caminho para resgatar autoestima e conforto”.
Também conhecida como labioplastia, a ninfoplastia, é uma cirurgia plástica que ajusta o tamanho ou formato dos pequenos lábios vaginais e capuz clitoridiano. Conforme dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Brasil lidera a realização desse procedimento, que cresceu 33% mundialmente nos últimos três anos, segundo a ISAPS.
"Embora muitos critiquem a cirurgia como reflexo de padrões de beleza inalcançáveis, é essencial compreender que a motivação feminina pode partir de desconfortos físicos ou de uma busca legítima por bem-estar", explica a Dra. Dulce.
Entre as técnicas disponíveis, a "Dewedge Labiaplasty" ou Labioplastia Perfeita se destaca. Nesse método, que a especialista foi buscar na Polônia, o excesso dos pequenos lábios é removido da parte interna dos lábios, preservando suas bordas naturais. Outras técnicas são largamente utilizadas pela maioria dos profissionais, como a remoção linear da borda dos lábios, porém nenhuma delas tem um resultado tão natural e satisfatório, explica a especialista que é Speaker Internacional.
"Cada caso deve ser avaliado com cuidado, considerando a saúde física e mental da paciente. A escolha do método depende das necessidades específicas de cada mulher", ressalta Dulce que já deu Palestras em Portugal, Argentina, México, Peru, Venezuela, Estados Unidos e recentemente na Turquia.
Críticas ao procedimento também envolvem questões culturais e sociais, como a influência de padrões estéticos promovidos pela pornografia. No entanto, a ginecologista Dulce Henriques reforça que, quando realizada por vontade própria e bem informada, a ninfoplastia pode ser transformadora.
"A cirurgia deve ser vista como uma opção para melhorar o conforto, aliviar incômodos e, em alguns casos, reestabelecer a confiança da mulher em sua própria feminilidade", enfatiza a especialista
A Dulce Henriques conclui que, “seja como resolução de ano novo ou decisão em qualquer momento da vida, a escolha pela ninfoplastia deve estar alinhada com a autonomia e o bem-estar da mulher. Afinal, o verdadeiro recomeço parte de decisões conscientes que priorizam tanto a saúde física quanto a emocional”. Ela atende na Comendador Araújo 323, conjunto 113.
Mais informações também pelo site
www.dradulcehenriques.com

"A cirurgia, em alguns casos, reestabelece a confiança da mulher em sua própria feminilidade", comenta a ginecologista.