Plataforma Não Me Perturbe fecha 2024 com quase 12,5 milhões de números de telefone cadastrados
13/01/2025 às 20:04
© Tânia Rêgo/Agência Brasil
Plataforma bloqueia números de celular e telefone fixo para não receber chamadas de telemarketing de telecom e de oferta de crédito consignado

A plataforma Não Me Perturbe, em operação desde julho de 2019, fechou o ano de 2024 com quase 12,5 milhões de números de telefone cadastrados. A plataforma permite o bloqueio de números de telefone para evitar chamadas não solicitadas.
Durante o ano de 2024, 461.973 novos números foram adicionados à base de telefones da Não Me Perturbe, um aumento de 4% em relação à 2023. Em média, foram mais de 38 mil novos cadastros por mês.
O usuário que quiser bloquear seus números de celular e telefone fixo para não receber ligações de telemarketing desses dois setores deve fazer o cadastro diretamente no site https://www.naomeperturbe.com.br/, pelo aplicativo da Não Me Perturbe ou por meio dos Procons em todo o país. O bloqueio ocorre em até 30 dias após o cadastro no site.
"A plataforma é uma iniciativa de autorregulação das operadoras do setor para melhorar a relação com os consumidores e tem dado resultado, com quedas nas reclamações de usuários de telecom", afirmou o presidente-executivo da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari.
De janeiro a novembro de 2024 as reclamações de usuários de telecomunicações registradas na Anatel caíram 5% na comparação com o mesmo período de 2023. No período foram 53.323 reclamações a menos.
Ferrari destacou ainda que a Não Me Perturbe só funciona para ligações de empresas de telecomunicações e para oferta de crédito consignado. A plataforma não bloqueia, por exemplo, ligações de telemarketing de planos de saúde ou outros serviços.

Sobre a Conexis
A Conexis Brasil Digital reúne as empresas de telecomunicações e de conectividade, sendo a plataforma da economia digital, sustentabilidade e conexão de todos os brasileiros. A Conexis, dentro do movimento de transformação digital pelo qual o mundo está passando, substituiu a marca do SindiTelebrasil, reforçando o propósito do setor de telecomunicações de digitalizar o país e conectar todos os brasileiros.
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