
Maicon Clenk, criador do teatro ilusionista - linguagem artística que reúne mágica, dramaturgia, teatro físico, dança e acrobacias circenses -, recebeu o Troféu Picadeiro 2024, prêmio de Melhor Ilusionista na categoria Magia, pela criação original de ilusionismo no espetáculo Polaris. A cerimônia aconteceu nessa segunda 9/12, em São Paulo.
A premiação, criada na década de 1980 por artistas e empresários circenses de São Paulo, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado, não ocorria há 22 anos e sua retomada em 2024 segue com sua tradição de valorização do setor e como reconhecimento do trabalho dos profissionais de destaque do circo.
“É uma honra fazer parte desta grande celebração do circo. Não existe nada mais real que a magia, pois todos vivemos em um grande mistério chamado vida”, agradeceu ao receber o troféu.
Polaris, uma superprodução repleta de efeitos especiais (aparições, levitações, globo de cristal gigante e metamorfoses) coroa vinte anos de mágica de Maicon Clenk. Para comemorar, ele fará turnê nacional em 2025. Seus espetáculos já foram vistos por mais de 20 milhões de pessoas.