
Com parceria da PucMed-Productora Uruguaya de Cannabis Medicinal, o empreendedor curitibano Afonso Braga Neto cria a fintech CBD Digital Flowers, com o objetivo de impulsionar a difusão e o uso de produtos à base de canabinóides para fins medicinais. Ele assegura: “Nós garantimos a rastreabilidade de toda a cadeia produtiva, desde a semente até o produto final, assegurando a qualidade e a procedência dos produtos”.
Funcionando como um clube de compras, os clientes adquirem cotas que correspondem a uma quantidade de tokens na carteira e, consequentemente, a produtos de cannabis medicinal que esses tokens representam.
A saber: neste ano, o Brasil apresenta 672 mil pacientes que se tratam com cannabis medicinal, número 56% superior ao de 2023, segundo o anuário produzido pela Kaya Mind, que registra ainda que os pacientes estão espalhados por aproximadamente 80% dos municípios. O segmento movimentou 853 milhões de reais em 2024.
Todas as informações de funcionamento do clube de compras no Instagram (@cbddigitalflowers) e no site
www.digitalflowers.com.br.