Marinhas da Indonésia e da Rússia realizam exercícios conjuntos
06/11/2024 às 03:01
Foto: reprodução

As marinhas da Indonésia e da Rússia estão dando continuidade a um acordo para impulsionar os laços bilaterais. Elas estão realizando seus primeiros exercícios conjuntos, mas as autoridades em Jacarta insistem que isso não significa que estejam tomando partido de Moscou. 
O Ministério da Defesa da Indonésia diz que as atividades serão conduzidas até sexta-feira, dia 8 de novembro, e incluem sete navios de guerra. As duas marinhas realizaram uma cerimônia, na segunda-feira, em uma base em Surabaya, na Java Oriental.
Denih Hendrata, comandante do Comando da Frota da Indonésia, disse que seu país também quer “mostrar que não está do lado de ninguém”.
O presidente da Indonésia, Prabowo Subianto, visitou a Rússia em julho, antes de assumir o cargo. Ele e Vladimir Putin concordaram em fortalecer as relações.
Jacarta mantém, há muito tempo, uma política externa de neutralidade.
com NHK

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio