JetSmart voa Foz-Antofagasta, via Santiago
04/11/2024 às 16:14
Antofagasta; praias e região rica em cobre - Foto: Reprodução/Blog Lu por Aí
A JetSmart Airlines lançou recentemente dois voos de conexão de Florianópolis e Foz do Iguaçu, via Santiago, para Antofagasta, no Chile, região de mineração, especialmente de cobre, que tem papel importante no desenvolvimento econômico do país. Verõnica Marambio Álvarez, gerente comercial de mercados internacionais e desenvolvimento regional da aérea, justifica a iniciativa: "Os viajantes corporativos, ao contrário dos turistas, fazem viagens de negócios ao longo do ano, e suas empresas precisam de opções muito mais baratas para se deslocarem frequentemente. Por isso, nossos voos de ultrabaixo custo de Florianópolis e Foz do Iguaçu para Antofagasta (via Santiago) são as melhores opções para executivos baseados nas capitais e em outras cidades dos estados de Santa Catarina e Paraná".
Segundo dados do Ministério da Economia, Desenvolvimento e Turismo do Chile, a província de Antofagasta abriga grandes empresas do setor de mineração, que se instalaram na região aproveitando a posição geográfica banhada pelo Oceano Pacífico e a exploração de minerais no solo. O Mining Skills Council e o Programa Eleva (aliança CCM-Eleva) estimam que a indústria de mineração na região de Antofagasta emprega mais de 57.000 trabalhadores.
Assim, é comum que a região seja visitada todos os anos por potenciais parceiros de negócios e executivos dessas empresas sediadas no exterior. As novas conexões de Florianópolis e Foz do Iguaçu para Antofagasta tornam-se, assim, duas importantes pontes aéreas para viajantes corporativos entre o Brasil e o Chile.
 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio