Estaleiro paranaense comemora 40 anos e apresenta lancha inédita
27/09/2024 às 07:59
Diretora da Boat Show Event , Talita Vicentini; diretor da Triton Yachts, Allan Cechelero; Ernani Paciornik, presidente da Boat Show Eventos e Grupo Náutica e o fundador e presidente do estaleiro Way Brasil, José Maria Cechelero
Colaboradores, amigos, clientes  das lanchas Triton Yachts, fabricadas pelo estaleiro Way Brasil, como sede em São José dos Pinhais  se reuniram para celebrar os 40 anos da empresa durante o São Paulo Boat Show, o maior evento náutico da América Latina.
A confraternização contou com a presença de figuras importantes do setor, como Ernani Paciornik, presidente da Boat Show Eventos e Grupo Náutica, e da diretora Thalita Vicentini.
Além da comemoração de aniversário, o estaleiro também aproveitou o evento para realizar o lançamento mundial da nova Triton Flyer 44 HT que, mesmo antes de sua primeira aparição, já conta com encomendas para Brasil, México e Estados Unidos.
"É com muita emoção que celebramos a sólida trajetória da nossa marca ao longo desses 40 anos. Enfrentamos inúmeros desafios ao longo do caminho, mas é justamente a superação que nos fortalece e nos posiciona, cada vez mais, como referência no mercado nacional e internacional",  disse o fundador e presidente do estaleiro Way Brasil, José Maria Cechelero, que também é responsável pelos projetos das renomadas embarcações Triton.
"Sabemos que uma empresa não caminha sozinha e o sucesso que alcançamos ao longo desses anos é fruto de um grande esforço coletivo. Gostaria de expressar a minha gratidão a todos os nossos revendedores, que estão há anos ao nosso lado, acreditando na marca Triton Yachts e que ajudam a expandir nossa presença no mercado", reforçou o diretor da Triton Yachts, Allan Cechelero.

Pelé Landy, lenda do M.M.A, radicado  em Curitiba



Pelé Landy: "projetos esportivos para o contraturno escolar"

Uma  lenda do M.M.A (Mixed Martial Arts/Artes Marciais Mistas) mora em Curitiba. Trata-se de Pelé Landy, que é é cubano, naturalizado brasileiro e criado em Curitiba. Graças aos seus esforços, hoje Curitiba é reconhecida no mundo todo como o grande celeiro dos maiores lutadores do mundo. Ele abriu caminho para vários atletas, e hoje muitos deles vivem do esporte.
A coluna CAPITAL & NEGÓCIO entrevistou Pelé Landy, falou de sua trajetória com o esporte M.M.M e do seu novo desafio: a política. Para tanto ele é candidato a vereador nas proximas eleições na capital paranaense. Casado com a jornalista Eliane Moreno e pai de dois filhos, John (19) e Ryoma (23) ela  também foi entrevistada. "Ele é  um  exemplo de garra e determinação, sendo considerado a lenda das lendas das artes marciais", enaltece a esposa  Eliane.
Mais adiante acrescenta:  "Graças aos esforços de Pelé Landy, Curitiba hoje  é reconhecida no  exterior  como o grande celeiro dos maiores lutadores do mundo. Ele abriu caminho para vários atletas, e hoje muitos deles vivem do esporte. Com a mesma garra que conquistou títulos mundiais e nacionais".
Já Pelé Landy afirma querer " lutar pelo esporte dentro da Câmara Municipal.  Afinal, sei  como ninguém,  enfrentar desafios e superá-los. Com projetos esportivos para o contraturno escolar e viabilização de espaços municipais já existentes, equipados para diferentes modalidades, o projeto contará com profissionais capacitados em diversas áreas esportivas e dará oportunidade para muitos jovens desenvolverem seus talentos."
E enfatiza Landy: "Através do programa, minha proposta  fazer a inclusão social de centenas de crianças e adolescentes em situação de risco. Desta maneira, tiraremos nossas ela  da ociosidade, da marginalidade, das drogas e da depressão, mal que afeta toda a sociedade".
Ele também pretende, conforme suas propostas, desenvolver cursos básicos de defesa pessoal para as vítimas de violência doméstica, além de desenvolver programas de conscientização e prevenção da violência contra a mulher em escolas e empresas. "Através do esporte, ensina-se disciplina, respeito, hierarquia e hábitos saudáveis, que são levados por toda a vida", complementa Pelé Landy.
"A saúde mental também é uma preocupação. E esse esporte pode ser uma ferramenta de combate à depressão. Praticar atividade física traz benefícios não somente para o corpo, mas também para a mente. Ao praticar um esporte, a pessoa reduz os níveis de hormônios do estresse e eleva hormônios naturais, geradores de bom humor, afastando a depressão. Estimular a prática de atividade física é investir na saúde da população, diminuindo, inclusive, as filas de hospitais, pois as pessoas serão mais saudáveis e não precisarão de médicos", comenta.
Em sua proposta, Pelé Landy quer criar um projeto de lei que obrigue as academias e centros esportivos de Curitiba a destinarem 10% de suas vagas a adolescentes em situações de vulnerabilidade social. 

Novo espaço gastronômico no Batel



(Crédito da foto Gean Cavalheiro) um "mix de tudo"  na Casa Di Angel

Curitiba ganha mais um espaço gastronômico com capacidade para até 180 pessoas. Trata-se da  Casa Di Angel, idealizada pela empreendedora  Maria Angélica Medeiros e que está localizado no bairro do Batel, na Rua Gonçalves Dias, 308.
Segundo Maria Angélica o local é um "mix de tudo"  servindo desde um café da manhã completo, passando por refeições como saladas e carnes no almoço, até um espaço para aproveitar o happy hour em um ambiente mais sofisticado.
"A Casa Di Angel é um lugar para todos, desde os que buscam um brunch até quem deseja uma experiência mais completa ao longo do dia", explica. Aberta das 8h00 às 20h00, a Casa Di Angel foi pensada para atender diferentes públicos em horários variados. O cardápio inclui uma vasta gama de opções, que vão desde croissants e pães artesanais até sobremesas e bebidas.
 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio