Thiago Rios, CEO da MTR: “Estamos entusiasmados com esta nova iniciativa e ansiosos para trabalhar em parceria com os produtores rurais"
A MTR Solar, um dos principais players do mercado solar em distribuição e fabricação de equipamentos e estruturas para usinas fotovoltaicas, anuncia a criação de sua nova “Vertical Agro”, a MTR BESS (Battery Energy Storage System - Sistema de Armazenamento de Energia com Baterias).
A iniciativa traz para o Agronegócio brasileiro o fornecimento de soluções completas e inovadoras para autonomia de energia com soluções hibridas integradas de energia, sustentabilidade e redução de custos operacionais. Essa nova estratégica da MTR para o Agro é realizada em parceria com a fabricante de tecnologias fotovoltaicas GoodWe.
Pensando em novas formas de ajudar o agro com inovação e independência energética que significa hoje um alto custo para o produtor rural / pecuarista, a MTR Solar e a GoodWe se uniram para oferecer uma solução inovadora que irá mudar levar o setor agrícola para um novo patamar, que combina a expertise em energia solar da MTR com os inversores de alta qualidade da GoodWe.
Essa parceria resultou em um sistema de energia solar que proporciona independência energética para propriedades rurais, reduzindo os custos com eletricidade e aumentando a sustentabilidade das operações agrícolas.
“Estamos entusiasmados com esta nova iniciativa e ansiosos para trabalhar em parceria com os produtores rurais. Juntos, podemos ajudar o agronegócio brasileiro e construir um futuro mais sustentável aliado a redução de custos para o agricultor e o pecuarista. A MTR tem experiência no mercado de energia solar que é uma alternativa limpa e renovável e pode ajudar os agricultores a reduzirem sua dependência de combustíveis fósseis, elevando sua eficiência energética. Além disso, a energia solar pode ajudar a reduzir os custos de produção, tornando a agricultura mais competitiva e sustentável a longo prazo”, ressalta Thiago Rios, CEO da MTR.
A solução completa e customizada da MTR BESS para o Agro consiste em um sistema integrado de energia solar, gerador e armazenamento de energia por meio de baterias, oferecendo uma redução de até 70% no custo de energia para o produtor.
Novo CEO assume a paranaense Millpar
Ettore Giacomet Basile : Iniciamos hoje um novo ciclo de desenvolvimento, inovação e crescimento sustentável”
O novo CEO da Millpar, Ettore Giacomet Basile, tomou posse nesta esta semana em um evento interno, que reuniu cerca de 500 colaboradores na sede da empresa, em Guarapuava.
A posse contou com a presença de integrantes do Conselho de Administração, que aprovou de forma unânime o nome de Ettore para comandar esta que é a segunda maior fabricante do setor de beneficiamento de madeira reflorestada do Brasil e a terceira na América Latina.
Ettore agradeceu pela confiança depositada para a condução da empresa nos próximos anos. “A Millpar hoje é uma empresa sólida, estruturada, equilibrada financeiramente, uma das maiores empresas do setor de nosso país. Iniciamos hoje um novo ciclo de desenvolvimento, inovação e crescimento sustentável”, afirmou.
A Millpar é responsável por 1,3 mil empregos diretos e 1,8 mil indiretos. É a segunda maior fabricante do setor de beneficiamento de madeira reflorestada do Brasil e a terceira na América Latina. Dedica-se à produção de produtos de alto padrão (molduras, guarnições, painéis, componentes para portas, escadas, janelas e móveis, entre outros) para a construção civil mundial, especialmente o mercado norte-americano. Com operações em Guarapuava e práticas sólidas de responsabilidade ambiental e social, busca continuamente inovar e expandir sua atuação globalmente.
Ecossistema de tecnologia e marketing do futuro
O marketing tradicional está sendo substituído por estratégias baseadas em tecnologia
Com a rápida evolução digital, o marketing tradicional está sendo substituído por estratégias baseadas em tecnologia, impulsionadas pelo crescimento do MarTech (Marketing Technology).
Em 2024, o mercado de MarTech cresceu 27,8%, totalizando 14.106 soluções, evidenciando a crescente complexidade das necessidades de marketing e a busca contínua por inovação. No entanto, para muitas empresas, a verdadeira virada de chave está na integração eficaz dessas tecnologias e na capacitação adequada de seus profissionais.
O Grupo SD, formado pelas empresas SD3, Adverse, Smart Data e Starmed, vai além de ser um conjunto de empresas; ele se posiciona como um verdadeiro ecossistema de tecnologia e marketing.
“Nosso diferencial está na capacidade de criar um ambiente integrado onde tecnologia, marketing e dados se encontram para oferecer soluções personalizadas e eficientes aos nossos clientes”, afirma Fernando Soni, CEO da SD3.
Esse ecossistema permite que o grupo combine diferentes especialidades para enfrentar os desafios complexos do mercado atual, oferecendo um serviço que vai da criação de conteúdo e branding à análise avançada de dados e performance.