Expectativa é oferecer a linha de planejados em cinco outros showrooms da marca num prazo de três anos
A expertise no uso da madeira maciça e da marcenaria é o diferencial da empresa, com soluções para todos os ambientes. Fotos: Jomar Bragança.
A Lider, marca mineira de móveis que une a marcenaria artesanal ao design, é conhecida por oferecer mobiliário para todos os ambientes da casa e se diferencia também no setor de planejados. Em quase 80 anos de história, 25 deles dedicados também a esse segmento, a empresa possui um portfólio com mais de 30 mil projetos executados.
O sucesso nos negócios impulsionou a companhia a ampliar a oferta de produtos dessa área, hoje presente nas lojas de Belo Horizonte, Divinópolis, Rio de Janeiro e Vitória, cuja ala foi inaugurada recentemente. De acordo com a empresa, cinco outros showrooms da marca vão contar com a seção de planejados num prazo de três anos. As próximas unidades a receberem os espaços são da Alameda Gabriel Monteiro da Silva e D&D Shopping emSão Paulo, Casa Park, em Brasília, além da loja da Lider em Campinas.
“A linha de planejados representa 20% do faturamento atual da companhia. A meta para este ano é registrar aumento de 16,5% nas vendas, em relação a 2023”, comenta o diretor Comercial e de Marketing da Lider, Tiago Nogueira. Segundo ele, no ano passado foram mais de 1.200 pedidos e 4 mil ambientes projetados. Para intensificar as vendas, a companhia lança a campanha nacional de planejados, de 6 a 31 de maio, oferecendo até 30% de desconto para compra à vista de móveis planejados, e ainda com a possibilidade de parcelamento em até 5 vezes, mantendo o mesmo valor.
O setor de planejados é destaque nas lojas de Belo Horizonte, Divinópolis, Rio de Janeiro e Vitória. Fotos: Jomar Bragança.
Com uma fábrica dedicada somente aos ambientes planejados, a Lider usa o conhecimento em madeira maciça e marcenaria como diferencial em relação aos demais fabricantes, proporcionando identidade única aos projetos. “Nossa oferta abrange quartos, closets, cozinhas e também painéis e portas de correr, estes dois últimos, uma exclusividade da Lider. Temos a linha mais editável e customizável do mercado”, ressalta Nogueira.
Em 2023, foram 4 mil ambientes projetados. Neste ano a meta é aumentar 16,5% em vendas. Foto: Jomar Bragança.
A linha de planejados é elaborada com o mesmo padrão de qualidade dos móveis soltos e contam com uma equipe de designers especializada, que desenvolve padrões, peças e detalhes, oferecendo personalização com 1.200 opções de tecidos e acabamentos para painéis, além da grande variedade de couros e backsplash iluminado.