Panvel usa Centro de Distribuição do Paraná para viabilizar doações e abastecimento das lojas no RS
10/05/2024 às 18:31
Nesta quinta-feira (9/5), empresa entregou 3 mil caixas de medicamentos contra leptospirose à Defesa Civil do Estado, além de 2 mil kits de higiene à AMRIGS

A Panvel Farmácias começou a realizar a entrega de doações de produtos e medicamentos vindos do seu Centro de Distribuição (CD) de São José dos Pinhais (PR).  Com sede em Eldorado do Sul, a empresa não está conseguindo operar o seu principal Centro de Distribuição situado na cidade, impedindo a transferência dos produtos que costumam abastecer as lojas em todo o Estado. A estrutura não foi alagada, mas está cercada pelas cheias, e os colaboradores que operam o CD também foram impactados. Além disso, o prefeito de Eldorado do Sul, Ernani de Freitas, orientou a evacuação da cidade.

Estão sendo entregues à Defesa Civil 12 mil itens de higiene e primeiros socorros, bem como a primeira remessa de 3 mil caixas de medicamentos contra a leptospirose, que ocorreu hoje (9/5), no Departamento de Assistência Farmacêutica do RS. A Panvel também entregou nesta quinta-feira 2 mil kits de higiene para a Associação Médica do RS, que fará a distribuição a entidades de apoio. Na próxima semana, através de parceiros da indústria, 200 mil fraldas serão doadas à Defesa Civil e para instituições assistenciais que auxiliam os abrigos no Estado. As filiais no interior estão mobilizadas fazendo doações para entidades locais.

"Nossa prioridade absoluta vem sendo cuidar das pessoas. Eldorado do Sul foi uma das cidades mais atingidas no Estado. Isso significa que todas as famílias de nossos colaboradores foram impactadas, assim como nosso Centro de Distribuição instalado na cidade. De imediato, atuamos no levantamento das necessidades e a prioridade absoluta foram os nossos colaboradores. Cuidando de nossas pessoas, ampliamos a atenção para Eldorado, disponibilizando transporte aéreo para atender as necessidades da cidade e, agora, conseguimos ampliar este olhar para a sociedade. Estamos doando milhares de itens de saúde e higiene, bem como milhares de medicamentos contra a leptospirose para quem está em linha de frente nos resgates às vítimas. Também doaremos 200 mil fraldas, mas isso é só o começo", destaca o CEO da Panvel, Julio Mottin Neto.

A empresa reorganizou sua operação logística contando com a estrutura do Paraná para receber produtos para manter as lojas do RS abastecidas, além de seguir com o abastecimento das lojas situadas em Santa Catarina, Paraná e São Paulo, garantindo à população o acesso a medicamentos e para intensificar as ações de doação. A empresa está em contato direto com seus fornecedores para buscar alternativas de ações conjuntas de doação. Também reduziu o valor de itens procurados para doações e congelou o preço dos medicamentos.
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio