Clinica paranaense Oral Sin completa duas décadas com crescimento
26/04/2024 às 11:43
Luiz Teixeira, CEO da Oral Sin: "o sucesso da rede é resultado do investimento em qualidade do atendimento e tecnologias inovadoras"
Com 20 anos de história, a rede de clínicas odontológicas Oral Sin registrou crescimento de 11% no último ano. Com este resultado, a marca subiu duas posições no ranking da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e garantiu a 38ª colocação entre as maiores franquias do Brasil.
 
A empresa integra o Grupo OdontoCompany, maior rede de clínicas odontológicas do mundo, e tem mais de 550 unidades que realizam 2 milhões de atendimentos por ano. Além de liderar o segmento de implantes dentários, com mais de 300 mil procedimentos realizados em 2023, a rede oferece tratamentos com facetas e lentes de contato dentais, alinhadores invisíveis e aplicação de toxina botulínica.
 
INVESTINDO EM QUALIDADE
Para Luiz Teixeira, CEO da Oral Sin, o sucesso da rede é resultado do investimento em qualidade do atendimento e tecnologias inovadoras. Trata-se de um negócio com maior complexidade de entrega, mas que tem alto impacto na vida das pessoas.
“A Oral Sin conquistou um espaço de referência no setor de odontologia ao longo de 20 anos de história, e se consolidou como a principal rede de Implantodontia do Brasil. É um trabalho com um propósito muito claro, de transformar vidas com atendimento humanizado, e dentro de um modelo de negócio sólido para o franqueado. Essa conquista evidencia a força da nossa marca e é um motivo de muita alegria para nós”, disse o CEO.
 
FATURAMENTO
As clínicas da Oral Sin faturam, em média, R$ 2,5 milhões ao ano, com lucro líquido médio de 25%. A marca também se destaca pelo número de multifranqueados, empreendedores que investiram em mais de uma unidade, que representam 65% do total de franqueados.
Referência em implantes dentários, a Oral Sin é uma rede de clínicas odontológicas que se destaca há duas décadas por investir em atendimento humanizado e inovação tecnológica. Integrante do Grupo OdontoCompany, a rede tem mais de 550 unidades e realiza cerca de 30 mil tratamentos por mês, o que a coloca como a número um em implantes dentários. Em 2024, a Oral Sin alcançou a 38º posição no ranking das 50 maiores franquias do Brasil, segundo a ABF (Associação Brasileira do Franchising).

Paraná, um dos principais mercados de consórcios do Brasil


Marines Neckel, Gerente de Vendas da Embracon: "o Estado se distingue pelo seu padrão de consumo, liderando as vendas na região Sul."
 
Uma pesquisa recente revelou que o Paraná se destaca como o terceiro estado com maior volume de vendas de consórcios no Brasil, ficando apenas atrás de São Paulo e Maranhão e em número de participantes ativos, atrás também dos paulistanos e Minas Gerais.
O Estado lidera o ranking na região Sul que, consequentemente, ocupa a terceira posição em representatividade do sistema de consórcios no país. Os dados, compilados na pesquisa "Consórcio pelo Brasil", conduzida pela assessoria econômica da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), trazem informações inéditas sobre o panorama dos consórcios no país.
No ano de 2023, mais de 700 mil cotas foram comercializadas no Paraná, representando um crescimento significativo de 9,1% em comparação com o ano anterior. O estado também registrou um aumento de 10% no número de participantes ativos, totalizando mais de 2 milhões de aderentes ao sistema. As contemplações, seja por meio de lances ou sorteios, também apresentaram um crescimento notável de 16%.
No Paraná, uma empresa com 35 anos de atuação no mercado de consórcios, destaca que o Estado se distingue pelo seu padrão de consumo, liderando as vendas na região Sul. Neckel enfatiza a disseminação do consórcio ao longo dos anos e a transmissão dessa modalidade entre diferentes gerações como uma alternativa à evasão dos altos juros dos financiamentos.
 “O consórcio no Paraná é disseminado há anos e a herança dessa modalidade está sendo passada das gerações mais velhas para as mais novas como uma saída para quem não quer enfrentar os juros do financiamento. Essa cultura é aliada também a uma busca por educação financeira que é cada vez mais objeto de comunicação das empresas que administram consórcios. É preciso conhecer o sistema para entender suas vantagens e, uma vez que o cliente tem dimensão, dificilmente ele troca a modalidade por outra”, avalia. 

Novidades em urologia para o Brasil


Médico Tiago Mierzwa:“Participar da Reunião Anual da AUA é fundamental para estar na vanguarda da urologia moderna”
 
Em maio, Tiago Mierzwa, médico andrologista e urologista chefe do Serviço de Andrologia do Hospital Nossa Senhora das Graças e do Hospital Universitário Cajuru, estará em viagem para os Estados Unidos, onde participará da Reunião Anual da Associação Americana de Urologia (AUA), que este ano ocorre no Texas.
Reconhecida como uma das principais congregações na área da urologia, a AUA reúne especialistas de todo o mundo para apresentar e discutir as últimas novidades, avanços e tendências no campo.
No evento deste ano, que em 2023 introduziu inovações como o implante para disfunção erétil e ejaculação precoce, bem como o botox peniano, Dr. Tiago Mierzwa busca acessar o que há de mais avançado na medicina urologista e trazer para pacientes e seus canais de comunicação.
Com vasta experiência em diversas áreas da urologia, incluindo cirurgia minimamente invasiva, tratamento de câncer de próstata, disfunção erétil, incontinência urinária e saúde sexual masculina, o especialista . Tiago Mierzwa é reconhecido por seu compromisso com a excelência e sua busca contínua por atualização.
 “Participar da Reunião Anual da AUA é fundamental para estar na vanguarda da urologia moderna”, destaca o Dr. Tiago Mierzwa. “É uma oportunidade única para aprender com os líderes da área, trocar experiências e contribuir para o avanço da medicina", enfatiza. 

Streaming supera TV por assinatura,diz pesquisa


LOViZ agora uma internet Ultra Rápida
 
Uma pesquisa inédita realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) trouxe à luz uma transformação significativa nos hábitos de consumo de conteúdo audiovisual no Brasil.
O levantamento, parte da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida, revelou que quase metade dos assinantes de TV passa mais tempo consumindo conteúdo por meio de serviços de streaming como Netflix, Prime Vídeo e YouTube, em comparação com a TV por assinatura tradicional.
Essa mudança de paradigma reflete não apenas a evolução tecnológica, mas também a busca por maior comodidade, variedade e personalização no consumo de entretenimento. Empresas de telecomunicações e tecnologia já entenderam isso. A LOViZ, por exemplo, é uma delas, que entende as necessidades dos consumidores modernos, e acompanha o movimento de combinar internet de alta velocidade, telefonia digital e streaming de conteúdo em um só pacote.
"A LOViZ, em parceria com a Watch, segue antenada em relação a essa tendência e pretende ampliar sua oferta de soluções ao mercado, oferecendo além de internet e telefonia, acesso aos principais serviços de streaming como Paramount+, MAX, Telecine, Premiere, Combate, e também a mais de 20 canais de TV, proporcionando aos seus clientes uma experiência completa de conectividade e entretenimento", afirma Pedro Reinaldo, sócio-Diretor da LOViZ.
A LOViZ (loviz.com.vc.)é uma empresa paranaense dedicada a oferecer acesso à internet de alta velocidade, telefonia digital e streaming de qualidade. Com uma infraestrutura de fibra ótica avançada e um compromisso com o atendimento excepcional ao cliente, a LOViZ está transformando como os paranaenses se conectam e interagem com o mundo digital. 

Secas e inundações: os principais riscos empresariais

Alex Ganshin, CEO da Meteum
 
Embora itens básicos como seguro contra incêndio e saúde sejam frequentemente requisitos legais para as empresas, uma nova ferramenta de mitigação está sendo cada vez mais procurada por empresas que operam em setores tão variados como varejo e imobiliário.
É a prevenção de riscos relacionados ao clima, termo usado para uma nova geração de serviços que combinam dados climáticos históricos, leituras meteorológicas atuais e tecnologia de previsão de alta resolução alimentada por IA para fornecer às empresas proteção abrangente em torno de potenciais riscos climáticos, as secas e as inundações.
A Meteum, solução meteorológica e climática com IA, discute dois riscos principais no mundo dos negócios que podem ser mitigados pelas empresas se estiverem conscientes dos riscos climáticos.
Como qualquer efeito das alterações climáticas, as secas podem ter um impacto imediato e efeitos secundários mais difusos, mas não menos graves. “Dependendo de onde estão localizadas e do setor, as empresas podem sentir os efeitos das secas de várias maneiras”, comenta
“Existem os impactos imediatos das quebras de colheitas e dos riscos de incêndios florestais que terão impacto na agricultura e na silvicultura, além do esgotamento dos cursos de água, o que pode dificultar a pesca e restringir rotas comerciais importantes, como a recente seca no Canal do Panamá”, salienta Alex Ganshin.

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