Instinto Materno, suspense em estreia
27/03/2024 às 16:17
Anne Hathaway e Jessica Chastain fazem a plateia ficar presa à poltrona do começo ao fim do suspense Instinto Materno, que entra em cartaz nesta quinta 38.  Elas interpretam duas vizinhas bem amigas, até que um acidente mortal do filho de uma delas termina com a amizade e prenuncia uma tragédia.
O filme é baseado no livro homônimo de Barbara Abel, adaptado para o cinema pelo belga Olivier Masset-DePasse, em 2018. E ganha direção do premiado diretor de fotografia Benoît Delhomme (A Teoria de Tudo, Os Infratores, No Portal da Eternidade). . As próprias atrizes convidaram Delhomme para assumir a direção. Ainda que estreante, ele imprime um clima de tensão bem satisfatório
Além de Hathaway e Chastain, o elenco inclui Josh Charles e Anders Danielsen Lie como seus maridos. Charles é mais conhecido por seus papéis na série The Good Wife e no longa Sociedade dos Poetas Mortos, enquanto o norueguês Lie atuou nos filmes A Pior Pessoa do Mundo e 22 de Julho.
Sinopse: Duas vizinhas, típicas mulheres do lar, Alice (Jessica Chastain) e Celine (Anne Hathaway) cuidam dos jardins, da casa, dos filhos e dos maridos. Mas tudo desmorona quando um menino morre. Celine culpa Alice pela morte de seu filho, e esta, por sua vez, se sente culpada e paranóica, acreditando que Celine pode estar buscando vingança.
Anne Hathaway revelou (entrevista na Vogue Hong Kong) que fez aqui “o papel mais difícil de sua carreira”. Disse ainda: “Toquei no meu maior medo e quase desisti do filme porque não sabia se conseguiria explorar isso como atriz”.

Ficha Técnica

Direção: Benoît Delhomme
Roteiro: Sarah Conradt-Kroehler
Produção: Jessica Chastain, Anne Hathaway, Jacques-Henri Bronckart
Kelly Carmichael, Paul Nelson
Direção de Fotografia: Benoît Delhomme
Desenho de Produção: Russell Barnes
Trilha Sonora: Anne Nikitin
Montagem: Juliette Welfling
Gênero: drama, suspense
País: EUA
Ano: 2024
Duração: 96 min. Distribuição: Imagem Filmes e California Filmes
 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio