CMEI Ezilda Machado Moletta é inaugurado em Fazenda Rio Grande
15/03/2024 às 15:00
Nesta manhã, 12, a comunidade de Santa Maria, no bairro Estados, pode receber o novo Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Professora Ezilda Machado Moletta, que possui capacidade para atender até 182 crianças de 4 meses a 4 anos. Uma antiga reivindicação da população do bairro, a unidade de ensino foi viabilizada com recursos próprios da prefeitura, em um investimento de 2 milhões e 27 mil reais. Com 913m², o CMEI é composto por seis salas de aula referência, para atender crianças de 0 a 3 anos de idade. A estrutura também contempla uma sala de amamentação, uma sala multiuso, dois banheiros infantis, um banheiro com fraldário e um banheiro adaptado para pessoas com necessidades especiais.

Prefeitura de Foz do Iguaçu realiza primeira reunião do ano do Programa Cidades Sustentáveis
Representantes das secretarias, autarquias e Fundação Municipal de Saúde que integram o grupo de trabalho do Programa Cidades Sustentáveis participaram, na última quarta-feira (13), da primeira reunião do ano para alinhar as ações de 2024. O encontro aconteceu no Centro de Educação Ambiental do Iguaçu – CEAI e foi coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade. Entre os temas abordados está o levantamento dos indicadores municipais tendo como base o ano de 2023, bem como o levantamento das Boas Práticas desenvolvidas pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. Os produtos do levantamento serão incluídos na Plataforma Nacional do Programa Cidades Sustentáveis https://www.cidadessustentaveis.org.br e no site oficial da Prefeitura de Foz do Iguaçu https://www5.pmfi.pr.gov.br. A secretária de Direitos Humanos e coordenadora do programa, Rosa Maria Jeronymo Lima, enfatizou a importância de manter os dados atualizados.

Banco de Doações celebra um ano de atendimentos em Francisco Beltrão
Espaço da Prefeitura de Francisco Beltrão, coordenado pela Secretaria de Assistência Social, o Banco de Doações está completando um ano. No local são recebidas doações para famílias em situação de vulnerabilidade social. Desde a sua inauguração, em março de 2023, foram realizados 3.186 atendimentos e mais de 2.000 famílias beneficiadas, principalmente com móveis, roupas e materiais de construção. A celebração do aniversário aconteceu nesta segunda-feira (11) com as presenças da secretária de Assistência Social, Nádia Bonatto, a coordenadora da secretaria, Flavia Bedin, e a equipe que atua no espaço. O objetivo principal é o recebimento de materiais de construção e móveis em condições de uso. Além de impactar na condição de moradia das famílias, visa reduzir o descarte inadequado de resíduos da construção civil e móveis em condições de uso.
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio