Empresas de médio porte querem ampliar investimento em novos edifícios, aponta pesquisa global da Grant Thornton
16/02/2024 às 19:25

Estudo International Business Report (IBR) revelou crescimento no número de empresários interessados em expansão física em 2024

A despeito das expectativas de muitos analistas de que o mercado imobiliário em 2024 verá aumento de preços dos imóveis devido à queda da Selic e do número de lançamentos, líderes de empresas de médio porte se mostram propensos a investir em novos edifícios, mostra o estudo International Business Report (IBR), da Grant Thornton, uma das maiores empresas globais de auditoria, consultoria e tributos, feito com base nas respostas de cerca de 5 mil empresários de 28 países, ouvidos no final do segundo semestre de 2023.

O porcentual de 58% nesta pesquisa é superior em dois pontos percentuais ao verificado no estudo anterior e também destoa positivamente quando confrontado com o índice global, de 36% (queda de 3 pontos percentuais) e do registrado entre executivos da América Latina: 48% (queda de 4 pontos percentuais).

“O cenário e a previsão para 2024 são muito positivos para o setor, tendo em vista a expectativa de controle da inflação e a continuidade da redução da taxa de juros ao longo do ano. Tudo isso, somado à resiliência que o mercado imobiliário apresentou em 2023 só direciona as expectativas para um ano de aumento de lançamentos, aceleração nas vendas, com geração de vagas de trabalho, que contribuirão para a retomada da economia”, diz Maria Regina Cozero Abdo, sócia de Auditoria e líder de Real Estate da Grant Thornton Brasil.

Sobre a Grant Thornton

A Grant Thornton é uma das maiores empresas globais de auditoria, consultoria e tributos. Está presente em mais de 149 países e conta com mais de 73.000 colaboradores. No Brasil, está posicionada nos 16 principais centros de negócios do país, contando com mais de 1.700 pessoas, atendendo empresas nas mais variadas etapas de crescimento, desde startups a companhias abertas. Com uma forma de trabalho customizada, auxilia empresas dinâmicas a atingirem seus potenciais de crescimento de forma sustentável, gerando a melhor proposta de valor para o negócio por meio de recomendações significativas, voltadas para o futuro.

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio