Inicia o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos Doha 2024
02/02/2024 às 22:56

Começou o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos 2024, que vai desta sexta (2.02) até o dia 18 de fevereiro em Doha, no Catar. A delegação brasileira conta com 65 atletas, dos quais 54 são beneficiários do Programa Bolsa Atleta do Governo Federal. Ou seja, 83% do grupo. 
A competição reúne seis modalidades aquáticas: natação, saltos ornamentais, high diving, nado artístico, águas abertas e polo aquático. O Brasil terá representantes em todas. Além dos atletas, também estarão presentes 40 membros das comissões técnicas dos seis esportes. O Mundial de Esportes Aquáticos é o maior entre os esportes olímpicos e, de acordo com a World Aquatics, terá mais de 190 países e 2.500 atletas durante os dias de evento na capital do Catar.
O presidente da CBDA e chefe da missão, Luiz Fernando Coelho, apontou a importância do campeonato: “O Mundial de Doha com certeza será bastante especial. É incomum que tenhamos um Mundial de Esportes Aquáticos em ano olímpico e isso nos trouxe desafios e, de certa forma, expectativas. É uma excelente oportunidade dos nossos atletas competirem em alto nível em um ano tão importante para a carreira de qualquer atleta e queremos potencializar isso. Confio no trabalho tanto dos atletas, quanto das comissões e tenho certeza que vamos sair de mais um Mundial representando muito bem o Brasil”.
O Mundial 2024 vale vaga para os Jogos Olímpicos em algumas modalidades.
Por: Ministério do Esporte

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio