
A farmacêutica recebeu o prêmio em cerimônia que reconheceu as marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros de acordo com pesquisa do Datafolha
Paraná, 3 de novembro de 2023 - A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, recebeu, na última terça-feira, 31 de outubro, o Prêmio Top of Mind como uma das marcas mais lembradas do país na categoria Medicamentos Genéricos, com base em pesquisa nacional realizada pelo Datafolha.
A Cimed também tem investido em novas categorias e parcerias, gerando buzz nas redes sociais. Alguns exemplos são o perfume íntimo Puzzy by Anitta e a collab com a Fini, que rendeu o hidratante labial com fragrância de bala Carmed.
"Gosto de falar que a Cimed é uma ‘máquina de lançamentos. Só em 2023, serão mais de 110", diz o presidente da empresa, João Adibe Marques. Na prateleira dos genéricos, essa lista tem 20 novidades.
O reconhecimento é uma das premiações mais relevantes no Brasil, promovida em todas as regiões.
Sobre a CIMED
A Cimed é a 3a maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 45 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. É a indústria que mais cresce anualmente em comparação ao mercado. Em 2022, a empresa registrou um crescimento de 23%, enquanto o mercado farmacêutico cresceu 14%. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 24 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol. Recentemente, lançou a linha Carmed Fini, que foi um verdadeiro sucesso nas redes sociais e gerou uma grande repercussão. O produto esgotou nas farmácias e superou o faturamento de R$ 40 milhões.