Martech aumenta faturamento e expande para América Latina
STANDOUT, martech referência em trade marketing digital, teve um aumento de 29% das suas vendas
20/09/2023 às 12:09
Divulgação
 
STANDOUT, martech referência em trade marketing digital, teve um aumento de 29% das suas vendas, em um comparativo feito entre o 1º semestre de 2023 com o de 2022. Com mais de 300 marcas de grandes clientes, entre eles nomes como: Coca-Cola, Kimberly Clark, Vedacit, Kellog´s, Ferrero, Groupe SEB, Abbott e Eurofarma, a empresa auxilia marcas e indústrias a falarem diretamente com os seus públicos nas páginas de produtos dos e-commerces. Para o 2º semestre deste ano, a companhia segue com o seu processo de expansão para a América Latina e projeta um crescimento de 40% no seu faturamento de vendas. 

“Colocamos uma meta bem agressiva em termos de vendas e indicadores internos e podemos dizer que “gabaritamos”. Além disso, crescemos 89% em volume de conteúdos entregues no mesmo período.  Isso mostra que o e-commerce está aquecido e que há interesse por parte de marcas e indústria de se aproximarem do consumidor. Com isso, ficamos confiantes e motivados para os desafios de um segundo semestre com metas ainda mais desafiadoras”, conta Andrea Miranda, cofundadora e CEO da STANDOUT. 

Fundada em 2015, a STANDOUT atua no modelo Software as a Service (SaaS) e é destinada a empresas que querem divulgar seus produtos de maneira mais eficiente nos grandes sites de comércio eletrônico. A martech é proprietária de uma solução que permite a criação, edição e publicação de vitrines digitais, bem como da distribuição automática, em layout responsivo, e em tempo real dos mesmos nos seus mais de 300 grandes e-commerces com potencial para intensificar as vendas. Além disso, ela entrega um dashboard com informações úteis sobre os benefícios e diferenciais dos produtos conforme as necessidades das indústrias, bem como tudo o que está acontecendo com a vitrine dentro dos varejos digitais, o que é decisivo para futuras estratégias.

Em 2023, a empresa também lançou a solução “Balcão Tira Dúvidas”, especificamente para os varejistas digitais que buscam aproximar a sua relação com o shopper. “É um serviço que traz uma biblioteca de conteúdos informativos e complementares, que ajudam o consumidor com eventuais dúvidas sobre um assunto específico como, por exemplo, intolerância à lactose. O e-commerce parceiro, interessado nesse tipo de informação, tem acesso a um conteúdo de qualidade que pode enriquecer qualquer página do comércio digital e o principal benefício disso é uma aproximação do varejo com o consumidor, o que aumenta sua confiança e também melhora sua experiência”, explica a Andrea.

A martech atingiu o break even em 2018 e desde 2019 cresce com recursos próprios. Para os próximos seis meses de 2023, a martech segue com metas ambiciosas, como explica a executiva.  “Buscamos expandir nosso footprint no mercado da América Latina e atingir nossa meta de crescimento de 65% do faturamento”.

Embratel lança solução com AI para monitoramento

 Embratel anuncia o lançamento da Embratel Smart View, solução de Inteligência Artificial (IA) indicada para empresas de todos os setores que buscam realizar um monitoramento ativo de ambientes para aumentar a segurança e identificar possíveis riscos. A solução de video analytics possui um sistema avançado de Inteligência Artificial que atua de forma autônoma, com tecnologias de aprendizagem como Deep Learning, Reinforced Learning, Machine Learning e Natural Language Processing, para identificar padrões de comportamento dos locais monitorados de modo automático, sem a necessidade de uma configuração prévia ou integração com outras bases de dados. Com isso, a solução é capaz de detectar situações que fogem do comum com precisão, além de emitir alertas em tempo real para as equipes de segurança dos clientes atuarem imediatamente diante de possíveis ocorrências de risco.
 
“A solução Embratel Smart View destaca-se por ter condições de detectar situações de risco com inteligência e rapidez, sendo perfeita para monitoramento de grandes locais e, também, de ambientes como fábricas, bancos, galpões de mercadoria, casas lotéricas, condomínios, ruas e lojas de todos os tipos”, afirma Mário Rachid, Diretor-Executivo de Soluções Digitais da Embratel.
 
De acordo com o executivo, a solução é de fácil instalação e se integra a diferentes modelos e marcas de câmeras (de alta resolução ou não), o que possibilita que as empresas utilizem os dispositivos que já têm instalados em seus ambientes, reduzindo custos e obtendo mais rentabilidade com suas estruturas. “Com a novidade, ajudamos companhias e varejistas a terem maior eficiência nas operações de segurança ao automatizarem análises de movimentos e os avisos de anormalidades em tempo real”, diz.
 
Startup ensina Inteligência Artificial para catadores

A Katalisar, startup brasileira, está protagonizando uma verdadeira revolução, sendo pioneira ao desenvolver uma metodologia para capacitar grupos vulneráveis a utilizar a Inteligência Artificial (IA) de forma inteligente e empreendedora. Essa iniciativa tem o potencial de transformar a vida de cooperativas de reciclagem, agricultores familiares e pescadores artesanais, proporcionando autonomia e oportunidades sem precedentes.

Inteligência Artificial é o assunto que mais ganhou destaque neste ano. Recentemente tivemos a campanha de uma das grandes montadoras que trouxe à tona, novamente, a discussão a respeito da ética e dos riscos de usar a IA. No entanto, enquanto se discute a respeito do certo e errado, esquece-se que uma grande maioria das pessoas nem sabe o que são estas ferramentas, sua aplicação e principalmente se podem ou não serem beneficiadas com elas, especialmente as pessoas que estão nos grupos de vulnerabilidade social.

Fato é que a IA emerge como uma ferramenta de transformação capaz de impactar positivamente diversas áreas da sociedade, mas também apresenta sérios riscos. É fundamental garantir que a sua aplicação não aprofunde ainda mais as desigualdades já existentes. A startup acredita que a IA pode ser uma ferramenta de transformação social, desde que seja aplicada de maneira inclusiva e responsável. Por meio de uma metodologia envolvente, a Katalisar capacita os participantes a utilizarem a IA para impulsionar suas atividades, promovendo a inclusão digital e ampliando as possibilidades em seus respectivos setores.

A Katalisar é uma startup ESG com foco em economia circular inclusiva, que está realizando a capacitação em grupos de cooperativas de reciclagem no uso de ferramentas de Inteligência Artificial Generativa, com o intuito de dar mais autonomia e fortalecer o empreendedorismo delas.

“O projeto começou em uma associação de catadores de Juiz de Fora em desenvolvimento, onde basicamente ensinamos aos associados a utilizarem IA ao seu favor, para catalisar seu crescimento e empoderamento”, explica Marco Antônio Barros, Diretor Executivo da Katalisar.

Mudanças no e-Social incluem digitalização de dados

As empresas brasileiras precisaram redirecionar algumas questões ligadas às suas administrações depois da atual mudança do Governo Federal com relação ao e-Social. Levando em conta que a segurança do trabalho é fundamental em qualquer setor, é necessário atuar em auditorias e controles, além de funções administrativas, com maestria e cuidado.
 
Pensando neste novo cenário, a Clever Global, empresa de serviços tecnológicos, especializada no gerenciamento de fornecedores e terceiros, que já conta com a plataforma SerCAE, que auxilia na gestão documental, minimizando os riscos associados à subcontratação de fornecedores, vê as atualizações como mais uma oportunidade de segurança de dados. Uma das atualizações contempla o evento S-2240, que consiste no afastamento do empregado por motivo de doença ou acidente do trabalho. Esse evento é obrigatório para todas as empresas que tenham empregados registrados no e-Social.

Há também alguns aperfeiçoamentos a eventos anteriores. O S-1200, que informa a remuneração do empregado, e o S-1210, que informa as férias do empregado. Esses, por sua vez, visam facilitar o envio das informações e a melhorar a qualidade dos dados.

A nova medida também simplificou o processo de envio das informações ao e-Social. “O Governo otimiza tudo online, sem a necessidade de baixar ou instalar nenhum software, o que ajuda também na segurança dos dados e carregamento em nuvem”, comenta Otávio Pepe, diretor Brasil da Clever Global.
 
Na questão de documentos fiscais, o único que deixou de existir é a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Ela foi substituída pelo  , que passou a armazenar todas as informações trabalhistas e previdenciárias dos empregados. Além de atuar com multinacionais e empresas de grande porte, a Clever Global trabalha com planos que atendem até 50 funcionários por valores acessíveis a pequenas empresas.  “Temos uma alta procura desse serviço. Nosso intuito é ajudar em toda essa burocracia necessária de forma cuidadosa e eficaz”, diz Pepe.

Saiba mais sobre o SerCAE, que integra de forma inteligente o controle de acesso, o controle de pagamento aos fornecedores e as auditorias com a Gestão Documental aqui.
 
 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio