"Mulheres em Construção" fortalece presença feminina nas obras
21/08/2023 às 19:10
Juliana Quintino: ?valorização genuína da força de trabalho feminina?
Reconhecendo a necessidade de equidade de gênero nos canteiros de obras, onde há um notável déficit de mulheres em atividades de execução, a Construtora Patriani se une à ONG Mulheres em Construção para lançar um programa de capacitação e inclusão, a partir desta terça-feira (22), no Spettacolo Patriani, em São Bernardo.
 “Acreditamos que, ao oferecer oportunidades igualitárias para as mulheres na construção civil, estamos contribuindo para a criação de um ambiente mais justo, inclusivo e empoderador para todos os membros de nossa equipe”, explica Juliana Quintino, Superintendente de Recursos Humanos da Patriani.
"Estamos muito satisfeitos em estabelecer essa parceria com a Construtora Patriani, certamente será a primeira de muitas. Acreditamos que o comprometimento e a expertise que possuem serão fundamentais para o sucesso desta iniciativa tão importante, que visa estimular uma maior empregabilidade entre mulheres e colaborar para um mundo onde elas possam fazer suas próprias escolhas”, afirma Bia Kern, Presidente e Fundadora da ONG Mulheres em Construção.
A Mulher em Construção é uma organização social que, desde 2006, visa a inclusão da mulher periférica no mercado de trabalho da construção civil através da promoção da autonomia, da cidadania e do empoderamento daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade e violência doméstica. Em um mercado predominantemente masculino, a organização capacita essas mulheres, lutando pela redução da desigualdade e incentivando a diversidade de gênero. 

Artista de Pinhais na Festa do Peão de Barretos



Artista Eddu, do município de Pinhais, fará apresentação na Festa do Peão em Barretos


Cristiane Bernardes: “Pinhais revelando seu potencial artístico cultural”

A correspondente da Agência de Notícias Juk Business News, em Pinhais (Pr), Cristiane Bernardes, estará acompanhado um artista independente natural de Pinhais, da Região Metropolitana de Curitiba, conhecido como Eddu. Ele fará um show na tradicional Festa do Peão, em Barretos, no estado de São Paulo.
Ao lado de artistas como Alok, Ana Castela e Matheus & Kauan, Eddu expande sua carreira a mais um passo a nível nacional, após estar a frente de diversos projetos culturais como o “Vozes da Resistência”.
Segundo Cristiane Bernardes, “completando 10 anos de Carreira, o artista de Pinhais (Pr), Eddu  promete um show sem igual com um corpo de baile composto por nomes renomados no cenário curitibano, como Ayana Lucas, Kennedy Pierri, Alexandre Brandt e Ally. É o município de Pinhais revelando seu potencial artístico cultural em nível nacional. ”
A Festa do Peão de Barretos acontece ate 27 de agosto, promete ser ainda mais especial com uma programação repleta de grandes nomes da música brasileira. A expectativa é de que pelo menos 200 mil pessoas prestigiarão o evento que conta com diversas atrações relevantes na música brasileira. Entre os artistas confirmados até agora, destacam-se grandes nomes como Luan Santana, Chitãozinho e Xororó e Simone Mendes.

Audrey Grubba homenageada em Ponta Grossa



Audrey Olivet Grubba: homenagem com “Certificado e Medalha Cultural Dr. Arthur João de Maria Ribeiro” na quarta-feira, (23)
 
A Delegada da Receita Estadual de Ponta Grossa, Audrey Olivet Grubba, é uma das personalidades que serão homenageada com o Certificado e Medalha do Mérito Cultural Dr. Arthur João de Maria Ribeiro. O evento acontece nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, às 19h30min, no Cine Teatro Ópera, em Ponta Grossa.
Trata-se da quarta edição da entrega do “”, e a abertura da Exposição “Acervo pessoal 4 – Luiz Arthur Montes Ribeiro”, evento promovido pelo Instituto Montes Ribeiro, em parceria com a Secretaria de Cultura de Ponta Grossa e a Academia Ponta-grossense de Letras e Artes - APLA.          

Paranaense eleita “Miss Brasil Globo 2023”



Laura Catuzzo, de Toledo, eleita “Miss Brasil Globo 2023”, ladeada por Dayse Israelita,  Miss Brasil III (MG) e Karen Dourado, Miss Brasil II (BA)
     
Comemorando 30 anos de realização em Brasília, com o apoio do Governo do Distrito Federal, o concurso “Miss Brasil Globo 2023” foi realizado, na noite de sexta-feira, 18 de agosto, no Teatro Sesi Central Park. Trata-se de uma promoção exclusiva da Danilo D’Avila Eventos de Beleza, com sede em Curitiba. A paranaense Laura Catuzzo, de Toledo, foi eleita Miss Brasil Globo 2023. Após desfiles em trajes típicos, trajes de gala e maiôs Dapper foram eleitas: Miss Brasil Globo 2023-Laura Catuzzo (PR);Miss Brasil II-Karen Dourado(BA); Miss Brasil III-Dayse Israelita(MG); Miss Brasiltur 2023-Camila Rodrigues (AM); Miss Petite Brasil 2023-Maria Clara Lisboa (DF);Miss Elegância Brasil 2023-Tarsila Bueno(SP); Miss Simpatia Brasil 2023-Natasha Barros (PI) e Miss Fotogenia Brasil 2023-Ana Paula Antunes (RS).
 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio