Calçadista gaúcha deve totalizar 25 lojas licenciadas na América Latina e Sudeste da Ásia em 2023

A Calçados Piccadilly, marca gaúcha especializada em calçados e acessórios femininos, segue seu projeto de expansão dentro e fora do Brasil. A empresa, que já conta com28 franquias em solo brasileiro e 11 operações no exterior, está abrindo sua segunda licenciada no México, localizada em Culiacán Atualmente, a Picadillly já mantém uma outra operação na mesma cidade. Recentemente, a marca estreou noutro mercado estrangeiro, nas Filipinas, no Sudeste da Ásia. A companhia deve abrir mais 13 lojas internacionais tanto na América Latina quanto no continente asiático até o final deste ano, totalizando 25 operações licenciadas.
No padrão das novas lojas no Brasil, as unidades são abertas em shoppings e seguem o novo conceito desenvolvido pela marca para o seu modelo de franquias, que está conquistando investidores do mercado varejista nacional e internacional.
Por falar em expansão, recentemente a Picadilly foi reconhecida por suas atividades de crescimento em franquias com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franquias (ABF). Conhecido há mais de 30 anos como o “Oscar das Franquias”, o prêmio distingue marcas que são referência das melhores práticas do setor no Brasil, reconhecidas diretamente por seus parceiros franqueados e indiretamente pelos clientes. A Piccadilly destacou-se na categoria Pleno, no segmento Moda. A distinção será entregue no dia 5 de maio, no World Trade Center Events, em São Paulo.
Bruna Kremer, Gerente de Exportação da Piccadilly, destaca: “A marca está presente em mais de 100 países e seguimos ampliando nossa atuação no canal monomarca. No Brasil, por meio de franquias, e no exterior, por meio de lojas exclusivas e licenciadas, como a nova que abrimos no México”, ressalta.
A Piccadilly totaliza 28 lojas distribuídas no Brasil e está presente nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Pará, Paraíba, Piauí, Bahia, Sergipe, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Fora do País, além do México, a marca conta também com lojas no modelo de licenciamento localizadas em países como Equador, Peru, República Dominicana, Ilhas Reunião (departamento ultramarino da França) e Filipinas.
SOBRE A PICCADILLY
A Picadilly é uma das principais empresas calçadistas no setor feminino do Brasil, inaugurada há 67 anos, em Igrejinha/RS. São 32 lojas exclusivas no mundo e seus produtos estão em mais de 9 mil pontos de vendas no país, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. A Piccadilly possui duas unidades fabris em Teutônia e Rolante, no Rio Grande do Sul e sede corporativa e um centro de distribuição em Igrejinha, todas no Rio Grande do Sul. A empresa conta com cerca de 2,2 mil colaboradores e produz 8 milhões de pares anualmente.?
No Brasil, são 28 lojas presentes em 12 estados no modelo de franquias. Em 2023, a marca deve chegar ao marco de 51 franquias em capitais brasileiras. Em termos internacionais, totaliza 25 lojas em cinco países, e mais de 11 mil pontos no exterior. São mais de 20 mil pontos de venda multimarca ativos somando mercado nacional e internacional.