e-Cidadão é porta de entrada para acesso ao wi-fi gratuito de Curitiba
03/03/2023 às 19:28
Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Se você não faz parte dos mais de 1,036 milhão de usuários do e-Cidadão, a Prefeitura de Curitiba traz um alerta. Em 2023, todos os sistemas do Município que utilizam dados pessoais estarão integrados à base do e-Cidadão. Para acessar a base única de dados, basta fazer o seu cadastro, utilizando CPF, e-mail pessoal e criar uma senha.

É pelo e-Cidadão que, em breve, diversos serviços digitais da Prefeitura poderão ser acessados. Parte deles já utiliza a base de dados única e totalmente segura, conforme as regras da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). O sistema é gerenciado pela Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap).

O Wi-fi Curitiba é um dos serviços que utilizam o e-Cidadão. A internet pública gratuita tem conectado as pessoas em 217 locais da cidade, tais como parques, praças, escolas, terminais, Ruas da Cidadania, Liceus de Ofício, Faróis do Saber, dentre outros. Em alguns locais, existe mais de um ponto de acesso, totalizando 310 pontos de internet na cidade.

O e-Cidadão é utilizado em 36 aplicações, como o Curitiba 156, cadastramento escolar, Conecta Curitiba (Fala Curitiba), Curitiba App - Android, IoS, Curitiba em Movimento. Em breve, o aplicativo Saúde Já também utilizará o e-Cidadão.

O cadastro no e-Cidadão é rápido e pode ser feito pelo computador ou celular.

É importante que cada pessoa inscrita utilize o seu próprio CPF e e-mail. Os dados corretos e individuais permitem a confirmação de informações importantes e a recuperação da senha.

Caso tenha perdido seu acesso ao e-mail informado ou esquecido a senha correspondente, se não conseguir reativá-lo, o cidadão deve registrar uma solicitação de atualização de seu e-mail na Central de Atendimento 156, por telefone ou site.

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