No Tatuquara, Centro de Lutas da Prefeitura de Curitiba forma o primeiro faixa preta em karatê
24/02/2023 às 18:35
Foto: Ricardo Marajô/SMCS

A vida de Giuliano Belchiori, 17 anos, é uma luta, literalmente. O rapaz, que mora no Tatuquara, treina karatê todas as terças e quintas à noite no Centro de Lutas do Tatuquara.
São aulas de duas horas que ele encara desde os 9 anos de idade e tanto tempo de tatame renderam ao rapaz, em fevereiro deste ano, a sagração da faixa preta de karatê, um dos graus mais altos na modalidade. 
Giuliano é o primeiro atleta a conseguir essa graduação no Centro de Lutas Tatuquara. O centro nasceu em 2021, através de uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba e as federações paranaenses de Judô, Karatê Tradicional e de Tae-kwon-do.
A Prefeitura fez a reforma do prédio de 120m², localizado na Rua Pero Vaz de Caminha, dotando-o de toda a infraestrutura necessária. E coube às federações cederem os instrutores para ministrar as aulas, que são gratuitas. A Regional Tatuquara também tem outras opções de esporte e lazer gratuitas para a comunidade. No Centro de Esportes e Lazer Santa Rita, que fica bem próximo do Centro de Lutas, na Rua Carlos Munhoz da Rocha, 620, Tatuquara, as atividades ofertadas são de iniciação esportiva, futsal, voleibol e basquete 3x3.

leia mais: curitiba.pr.gov.br/noticias/no-tatuquara-

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio