Startup do Paraná oferece Mini Banco a empreendedores
19/01/2023 às 17:11
Thiago Eik e André Bravo fundadores startup paranaense Bankme
Com sede em Londrina, a  startup paranaense Bankme esta ofecendo uma  solução interessante para os empreendedores: o Mini Banco. Com isso  os interessados  podem promover crédito para seus ecossistemas sem intermediários, de forma simples e transparente.

Assim a fintech cria uma estrutura financeira responsável por todas as demandas burocráticas - desde a análise de crédito, operações e garantias, até a elaboração de relatórios -e ainda disponibiliza uma plataforma exclusiva para os clientes acompanharem as movimentações. Importantes companhias como Vale Verde, Tmov, Hydronorth, dentre outras, já contam com um Mini Banco da Bankme.       
                                  
Para o CEO da startup, Thiago Eik, cada vez mais empresas de todos os portes vão buscar as inovações das fintechs. “Enxergamos de forma muito positiva as companhias entrando no mercado financeiro e adotando práticas de fintech, principalmente levando em conta o nosso negócio, já que criamos e operamos integralmente as estruturas financeiras para elas. Em 2022, percebemos um aumento na procura por Mini Bancos pelos segmentos imobiliário e de logística, que começam a enxergar oportunidades de oferta de crédito para seus prestadores de serviços, fornecedores e demais integrantes do ecossistema, se tornando protagonistas desse movimento”, declara.
 
Criada em 2020, em Londrina/PR, a Bankme passou de três para 70 clientes em um curto espaço de tempo, além de triplicar o faturamento e atingir R$ 45 milhões de capital sob gestão em 2022.  Outros marcos recentes foram o recebimento de um aporte de R$ 5,5 milhões de grandes investidores do mercado, em um momento mais desafiador para a captação de recursos, assim como a presença no ranking 100 Startups to Watch, como um dos negócios mais promissores do setor de inovação nacional. Como planos futuros, a startup pretende lançar dois novos recursos financeiros para os clientes dentro da plataforma: CCB e trava de agenda de recebíveis de cartão.

Antônio Gilberto Deggerone na presidência da ACP



Antônio Gilberto Deggerone, novo presidente da Associação Comercial do Paraná, será empossado, junto com a diretoria, dia 25
 
No próximo dia 25 de janeiro (quarta-feira) acontece a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Comercial do Paraná (ACP), entidade fundada em 1890 por Ildefonso Pereira Fontana, o Barão do Serro Azul. O evento acontece às 19h00 no Salão Azul do Clube Curitibano. O novo presidente da entidade será Antônio Gilberto Deggerone eleito para a Gestão 2023 – 2025. Associado à entidade desde 2011, ele foi vice-presidente da ACP, membro do Conselho Deliberativo e coordenador das Câmaras Setoriais da entidade.
Cursou Filosofia, Ciências e Letras na Faculdade Católica, concluindo o curso na Universidade Federal do Paraná. Também possui larga experiência em Administração, Gestão de Pessoas e Comercial.
Fundador e atual conselheiro da revendedora de carros Exclusiva Veículos, Deggerone ocupou cargos de importância em multinacionais no Brasil, como Grupo Prosdócimo/Electrolux, Sanyo e Sharp do Brasil.
Atuante na Sociedade Civil Organizada, é membro do Conselho de Administração do Hospital Erasto Gaertner e da Associação dos Revendedores de Veículos do Estado Paraná – Assovepar, onde ocupou o cargo de vice-presidente.
Umas das principais metas da gestão é dar a continuidade ao trabalho de defesa ao associativismo e à livre iniciativa já realizado pelo seu antecessor, Camilo Turmina, além de adotar um perfil conciliador e parceiro de demais representantes da Sociedade Civil Organizada e do Poder Público.

Expo Unimed agora é Viasoft Experience



Roberto Di Benedetto, reitor da Universidade Positivo, Itamir Viola, presidente do Grupo Viasoft e Eduardo Faria, diretor da UP Experience.  Crédito foto: Fabio Sbalqueiro Ortolan. 

Uma das maiores holdings nacionais de tecnologia, o Grupo Viasoft, é o novo detentor do naming rights (direito de nome) do centro de eventos localizado dentro do campus sede da Universidade Positivo (UP), em Curitiba. O espaço, que recebe cerca de 50 eventos e mais de 1,5 milhão de pessoas por ano, passa a se chamar Viasoft Experience a partir de 2023. O contrato de 4,6 milhões é válido por três anos e foi anunciado em evento na noite da última terça-feira, 17.
Inaugurado em 2008, o centro de eventos esteve durante 14 anos sob o nome Expo Unimed Curitiba. O espaço fica ao lado do Teatro Positivo, terceiro maior teatro do Brasil, dentro do complexo de eventos da UP Experience, que inclui também um centro esportivo completo, mais de 10 auditórios, o Teatro UP Experience (TUX), de 700 lugares, salas de aula, coworking e mais de 300 laboratórios.

Lançamento do Connect Week



Consultor de marketing Gabriel Pianaro de Souza e o   presidente do Grupo Viasoft, Itamir Viola.
 
O marketing anda lado a lado com a tecnologia: Gabriel Pianaro de Souza, gestor e consultor de marketing, compareceu ao evento da Viasoft, que propôs e lançou inovações. Uma delas foi o lançamento do Connect Week que acontecerá durante uma semana inteira, com inovações no Paraná e a participação de mais de 50 empresas. Além do lançamento oficial do naming rights do Centro de Eventos da Universidade Positivo, agora batizado de Viasoft Experience.

Grupo Marista entre os primeiros



Das 57 empresas certificadas no Brasil, Grupo Marista ficou entre as 10 primeiras

Com 57 empresas certificadas em diversos setores da economia, o Top Employer 2023, produzido pela consultoria internacional Top Employers Institute, reconheceu o Grupo Marista como uma das melhores empregadoras do Brasil. A certificação avalia organizações que tenham excelentes políticas de RH e práticas de gestão de pessoas, além de outros itens, como liderança, sustentabilidade, carreira, engajamento e diversidade. 
Este é o quarto ano consecutivo que o Grupo Marista é reconhecido pelo programa de certificação e segue sendo o único que atua no setor de educação. “Transformação digital e uma organização mais ágil e centrada no cliente, são ações que vêm sendo aplicadas internamente nos últimos anos e que seguiremos dando ênfase na nossa caminhada de evolução cultural”, comenta o diretor de Pessoas e Cultura do Grupo Marista, Leandro Figueira Neto. Atualmente, são mais de 12 mil colaboradores distribuídos em todo território nacional.
                             
                               
 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio