
Pelo sucesso entre os jovens, a linha de perfumaria Egeo, de O Boticário, anuncia duas novas fragrâncias valendo-se de uma conexão dentro do metaverso: a Pixel Hunter e os influenciadores Sharshock e Clebito criaram dois mapas com desafios no jogo Fortnite. Para o Egeo Choc Mint, que contrasta chocolate com a menta, o universo Mint Challenge Run é uma corrida de obstáculos na qual o seu maior oponente é o tempo. Já o Berry Prop Hunt, inspirado no Egeo Choc Berry, que combina chocolate com frutas vermelhas, é um pique-esconde. Para participar, basta baixar e instalar o game no computador, celular ou console.
“No Berry Prop Hunt, nós incorporamos a fragrância junto à própria gameplay do mapa; enquanto no Mint Challenge Run, criamos mais de dez níveis que proporcionam experiências únicas”, explica Henrique Mancini, influenciador do Sharshock, canal de games com mais de 1,3 milhão de inscritos. “Nossa principal contribuição é fazer a conexão entre o mundo publicitário e o mundo do Fortnite”.
“A ideia é trazer até mesmo quem não joga para viver essa imersão nos mapas no jogo, deixando toda essa vivência divertida e interativa”, diz Marcela De Masi, diretora de Branding e Comunicação de O Boticário. “Acreditamos que a marca vem evoluindo cada vez mais nesse universo com mais proximidade e propriedade”.
A marca entrou no universo gamer em 2021, quando se tornou pioneira em seu segmento a apostar em ativações no jogo Avakin Life. E, recentemente, houve o lançamento de O Botiverso no TikTok e o Heroínas do Game.
Ópera de Arame recebe Natura Ekos
Neste fim de semana, dias 14 e 15, a primeira Feira de Empreendedorismo Sustentável, organizada por Natura Ekos, acontece na Ópera de Arame, em parceria a plataforma Clube da Alice. Doze expositoras disponibilizarão para o público experimentação de produtos, massagem, espaços para fotos, vitrine virtual para compra e vouchers.
"Promover este evento em Curitiba é uma forma de mostrar nossa gratidão a cidade que tem se conectado cada vez mais com a nossa marca, além de apoiar o empreendedorismo sustentável da região”, diz Diana Guimarães, líder de Mercado da Natura.
Os ingressos podem ser retirados gratuitamente nas lojas Natura dos shoppings Mueller, Barigui e Palladium. Já na bilheteia da Ópera de Arame o valor é de R$ 15, os moradores de Curitiba pagam meia entrada.
Fabiana chega com 6,5cm de altura

Para pisar com firmeza, ter controle do caminhar e andar de queixo erguido, atitude feminina que não deveria sair da moda, o sapatinho Fabiana, criado pela designer Juliana Bicudo em 2016, chega com salto médio, 6,5 cm de altura. O couro é a matéria-prima em seis tonalidades: cereja e esmeralda com detalhes em ouro velho, telha com detalhes em marinho, prata velho, handide e aveia com detalhes em ouro velho e um coração vermelho em sua sola - o preferido das noivas desde que Janja Lula da Silva o escolheu em seu casamento.
Para a confecção de cada par são necessários oito artesãos, responsáveis pelas nove etapas de produção, sempre observa a designer de calçados bem arquitetados artesanalmente.
Segundo ela, o comportamento das consumidoras após a pandemia mudou: “Na retomada da vida social, a busca pelo conforto é cada vez maior. O salto mais baixo dá a elegância necessária sem forçar tanto os pés e a panturrilha”. Mas quando a mulher quiser se sentir nas alturas, a versão original, com salto de 8cm, continua disponível e com o coração vermelho.
Juliana também customiza e personaliza calçados, seguindo as referências e desejos da cliente. Os modelos de pronta-entrega podem ser adquiridos no ateliê situado no bairro do Sumaré, em São Paulo, ou no site www.julianabicudo.com.br.
Aumenta exportação de insumo calçadista
A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos-Assintecal informa que, em 2022, as exportações do setor para 77 países geraram 421,2 milhões de dólares, 12% mais do que em 2021. No comparativo com a pré-pandemia, em 2019, o crescimento é ainda mais significativo, de 18%. Em dezembro, houve estabilidade em relação ao mesmo mês de 2021, com a geração de 34,9 milhões de dólares.
Os materiais mais exportados foram químicos para couro (US$ 196,78 milhões), cabedais (US$ 111,63 milhões, químicos para Calçados/Adesivos (US$ 50 milhões e Solados (US$ 25,18 milhões. “O mercado deverá ajustar-se em 2023 e precisamos agora firmar o espaço conquistado no ano passado”, pondera o gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior.