El Salvador e Chile são homenageados no Café das Nações
26/09/2022 às 17:21
Cônsules, empresários e autoridades participaram do encontro do Café das Nações Fotos: Guilherme Artigas

O tradicional Café das Nações promovido pelo Diário Indústria & Comércio foi realizado no dia 22 de setembro no Espaço Gourmet do edifício Eugênio Casillo, na região  central de Curitiba. O encontro celebrou a data oficial dos países de El Salvador (dia 15) e da República do Chile (dia 18)  representados no evento por Carol Canestraro, cônsul honorária de El Salvador e Luiz Celso Branco, cônsul honorário do Chile.  

O evento reuniu cerca de 40 pessoas entre cônsules, empresário  e autoridades, entre eles:  Odone Fortes Martins, presidente do Diário industria & Comércio; João Casillo, cônsul da Bélgica  e anfitrião; Alaídes Francisco de Oliveira, presidente da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (Aecic); Andrea Viana, Cônsul de Luxemburgo; Ardisson Akel, cônsul de Marrocos; Marcelo Grendel Guimarães, cônsul de Bangladesh;  Nizar Hussein Hachem, cônsul do Libano e sua esposa Zehde Hachem; Adriano Fonseca, vice presidente do Instituto de Relações Internacionais do Paraná (IRIP); Antoninho Caron, coordenador do Conselho de Negócio e Relações Internacionais da Associação Comercial do Paraná (ACP) e presidente do CIEEPR; Sebastião Motta, vice presidente da Junta Comercial do Paraná;Gabriela Bassil, assessora de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba;  Karla Gutierrez Aguilar, Analista Sênior de logística da Volkswagen; Jorge Bastos Alves, docente na Universidade do Contestado de Mafra/SC; Luiz  Fernando Queiroz, advogado e empresário; Jorge Feldens coordenador do núcleo de Relações Internacionais da Unicuritiba;  Vinicios Oyama , vice presidente do Centro Acadêmico de Relações Internacionais da Unicuritiba; Fabio Andrade, assessor do consulado da França em Curitiba;  Roberto Rasoto, diretor da AMBI soluções acústicas;  e dos advogados Bianca Ferrari, Quésia Gonçalves, Guilherme Gomes de Oliveira e Gustavo Ellerbrock.

Essa edição do Café, contou com a participação especial de Monroe Olsen, líder da Consciência Nações Mercado  que explicou aos convidados a importância e as oportunidades da rede da qual faz parte  como diretor regional.  Após a explanação, os presentes foram prestigiados com a degustação de empanadas chilenas e bolo de maçã com receita luxemburguesa, alimentos cedidos como cortesia pelos cônsules das respectivas nações.        
O Café das Nações é uma iniciativa do jornal promovida desde os anos 1990, cujo objetivo é demonstrar respeito e amizade pelas nações que têm representações diplomáticas no Paraná e no Brasil, bem como oportunizar relacionamentos e negócios.
   




 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio